Grêmio Osasco e Guaratinguetá empatam em 1 a 1 pela A-3

Por Rodrigo Colucci*

Geo foi melhor na primeira etapa (foto: Luis Pires/finePHOTO)

Grêmio Osasco e Guaratinguetá fizeram uma partida bem movimentada hoje pela manhã, no Estádio José Liberatti, em Osasco, que terminou empatada em 1 a 1. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista da Série A-3.

Em menos de 24 horas, era a minha segunda partida no estádio, já que tinha acompanhado o jogo do Audax contra o Ituano na noite anterior. Apesar da má classificação, o Guaratinguetá apresentou uma proposta de jogo muito boa, com o objetivo de frear o ímpeto de ataque do time da casa, até aqui o melhor da Série A3.

O Geo administrou os primeiros momentos do jogo apenas tocando a bola e criando pouco, e o Guará, um time mais combativo, neutralizava as chances. Também brilhou a estrela do goleiro Flaysmar, do Guaratinguetá, que fez importantes defesas durante a partida. Foi sem dúvida o melhor atleta em campo.

Na última chance do Geo no primeiro tempo, Patrick, que havia entrado aos 38 minutos, fez 1 a 0 em rebote de chute defendido pelo goleiro Flaysmar. O treinador João Telê desceu ao vestiário e deu suas instruções (ele está suspenso por conta de uma expulsão do jogo contra o Sertãozinho). O time do Vale do Paraíba foi comandada por Josias de Oliveira.

No segundo tempo, o Guará entrou com outra postura e atacou mais e criou muitas chances, neutralizando o Geo, fazendo o time da casa “cansar”. E a recompensa foi dada ao camisa 13, André, que empatou a partida aos 23 minutos. Alguns minutos depois, após saída errada do goleiro osasquense, Alex driblou o mesmo e tocou a bola que não entrou por um grande capricho, passando rente à trave.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Grêmio Osasco foi para cima, tentando sufocar o Guará, mas a zaga do time visitante se portou muito bem e Flaysmar fez mais duas importantes defesas, garantindo o placar. Após sinalizar 3 minutos de acréscimo, houve uma bola na trave pela equipe do Grêmio Osasco e o jogo terminou após um choque entre dois atletas, sendo um de cada time.

O empate foi muito comemorado pelo time do Vale do Paraíba, já que conseguiram empatar com um dos melhores times do Campeonato. Com esse empate, o Grêmio Osasco está na sexta posição, com 19 pontos, podendo ter o risco de se distanciar do São Carlos. Já o Guaratinguetá se encontra na 16ª posição, ainda na zona de rebaixamento, com 11 pontos, mas podendo se recuperar.

* Rodrigo Colucci tem 33 anos, trabalha com eventos esportivos e torce para o São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações