domingo, 13 de março de 2016

Grêmio Barueri perde da Inter de Limeira por 'apenas' 3 a 1 pela A-3

Por Ricardo Russini Pucci*

Inter de Limeira venceu por 3 a 1

Bem que os jogadores do Grêmio Barueri lutaram e, em alguns momentos, chegaram até a equilibrar a partida. Porém, eles não conseguiram evitar a derrota por 3 a 1 para a Inter de Limeira em jogo realizado na tarde deste domingo, dia 13, na Arena Barueri. Dos quatro gols da partida, três foram de pênalti.

Como todos já devem saber, o Grêmio Barueri vem enfrentando diversas dificuldades para disputar o Paulista da Série A-3. Sem contar com uma estrutura mínima, a equipe perdeu todos os jogos na competição, sendo que algumas destas derrotas foram com goleadas acachapantes, como os 10 a 0 contra o Nacional e os 8 a 0 contra o Grêmio Osasco. Além disso, os dirigentes da equipe, que estão em época de transição, afirmaram que chegaram até a receber proposta para perder uma partida por mais de três gols de diferença de um apostador asiático. A situação é calamitosa.

Se a situação da Inter de Limeira não chega a ser tão feia quanto a do adversário deste domingo, também não é algo tão maravilhoso, ainda mais para um clube que foi campeão paulista em 1986. O time briga contra o rebaixamento, apesar de ter conseguido triunfos nas duas últimas partidas e, por isso, a vitória contra o lanterna era fundamental na briga contra a degola.

Entre os poucos presentes, a maioria torcia para o time visitante

Eu, Ricardo Russini Pucci, fui até a Arena Barueri com os amigos Mario Gonçalves e Rodrigo Leite. Chegamos no local faltando uns 50 minutos antes do início da partida e parecia que não haveria nada por lá. Bilheterias e portões fechados e sem qualquer movimentação pelo local. Conseguimos comprar nossos ingressos cerca de 20 minutos depois e quando liberaram a entrada no estádio, percebemos que apenas um setor do estádio estava liberado.

Além disso, a Guarda Municipal (o que foi estranho, já que em Barueri, normalmente, é a Polícia Militar que trabalha nos jogos) e a ambulância chegaram quase em cima da hora. E ainda tinha mais. Esqueceram de levar uma mídia com o Hino Nacional gravado e o locutor do estádio teve que cantá-lo a capela. Fora que a grande maioria do pequeno público presente estava lá para torcer pelos visitantes.

Apesar do péssimo retrospecto na competição, o Grêmio Barueri não fez uma partida tão ruim, perto como foram as anteriores. Porém, a Inter de Limeira começou no ataque tentando aproveitar a fragilidade do adversário, mas não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez nos primeiros minutos. Em dois contra ataques, o Barueri conseguiu chegar no gol do Leão mas não também conseguiu fazer.

Ataque do time do interior

Porém aos 25 minutos, a Inter conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na área, a zaga do Barueri tentou tirar, mas a bola bateu na mão de Thâo e o arbitro viu e marcou pênalti. O atacante Conrado foi para cobrança e bateu bem, forte no canto sem chances para o goleiro.

A resposta do time da casa veio minutos depois, quando Renan arriscou de longe. A bola veio forte, mas o goleiro Diego conseguiu defender sem sustos. Depois disso, a Inter que não jogou bem o primeiro tempo voltou ao ataque, mas não conseguiu ampliar o placar.

A Inter de Limeira voltou ligada no segundo tempo, tanto que nos seis primeiros minutos o time visitante sacramentou a vitória. Logo aos dois minutos, após cruzamento perfeito do lateral Malconn, Conrado fez mais um. Ele subiu sozinho e cabeceou forte no canto do esquerda, sem chances para o goleiro.

Em alguns momentos, o Grêmio Barueri equilibrou as ações

Aos seis minutos, após bela jogada, Zé Mateus foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Conrado foi mais uma vez para a bola e marcou o terceiro gol dele e do Leão na partida. Ele bateu forte no canto, o goleiro até pulou no mesmo canto mas não conseguiu defender.

Porém dez minutos depois, o Barueri conseguiu descontar. O zagueiro Téssio chegou forte em Leanderson e fez pênalti. O próprio atacante foi para cobrança e não dispersou. Depois disso, o jogo continuou movimentado, com os dois times no ataque. As principais chances foram do Leão mas o time não conseguiu ampliar ainda mais o placar.

O Grêmio Barueri, que continua zerada na competição volta a campo nessa quarta-feira, para enfrentar a Itapirense fora de casa, às 19 horas, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. No mesmo dia, a Inter de Limeira, que foi a 16 pontos e respira na briga contra o rebaixamento, recebe o Noroeste no Estádio Major Levy Sobrinho, às 20 horas.

* Ricardo Russini Pucci mora em São Paulo, é estocador, torce para o Juventus e é um fanático por futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações