Encontro vai discutir "Episódios da História do Santos Futebol Clube"

O Santos FC jogando no Congo (foto: Portal Terceiro Tempo)

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (LUDENS), em parceria com a Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC (ASSOPHIS) e com apoio da subsede do Santos na capital paulista, convidam a todos e todas para o encontro "Futebol e Política: Episódios da História do Santos Futebol Clube", que será realizado às 18 horas da quarta-feira, 30 de março de 2016, no anfiteatro do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humana da USP. 

O evento trará à comunidade acadêmica e aos apaixonados por futebol e pelo Santos, um debate sobre momentos da História do clube em que o futebol extrapolou as quatro linhas, fundindo-se com questões sociais e políticas, como a suspensão de guerras na África para disputa de um amistoso com times locais, a atuação política da torcida santista e alguns episódios de resistência que envolveram o clube durante a Ditadura Militar, apenas para citar alguns exemplos.

A mesa será mediada pelo coordenador científico do LUDENS-USP, e Professor do Departamento de História, Prof. Dr. FLÁVIO DE CAMPOS. Participarão do debate os convidados:

GUILHERME NASCIMENTO - pesquisador da História do Santos, autor do Almanaque do Santos (Magmar, 2013) e membro da ASSOPHIS; 

ODIR CUNHA - jornalista, escritor e pesquisador da História do Santos , autor de diversos livros sobre o esporte e sobre o clube, entre eles " Time dos Sonhos - A História Completa do Santos FC".

ANDRÉ CARREIRA - doutorando em História Social pela USP, membro do LUDENS e pesquisador o futebol na cidade de Santos.

Evento: Futebol e Política: Episódios da História do Santos Futebol Clube
Dia: 30 de março de 2016
Horário: 18 horas
Local: FFLCH-USP História & Geografia
Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, São Paulo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações