sexta-feira, 18 de março de 2016

Brasil vence Colômbia e garante vaga no Mundial Feminino Sub-17

Brasileiras comemoram a classificação

O Brasil garantiu sua classificação para o Campeonato Mundial Feminino Sub-17, que será realizado entre os meses de setembro e outubro, na Jordânia, ao vencer a Colômbia por 2 a 0, na quinta-feira, dia 17, em jogo válido pelo quadrangular final do Sul-Americano da categoria. Os gols foram marcados por Kerolin, aos 23 do primeiro tempo, e Nycole, aos 31 do segundo. A partida foi realizada no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, na Venezuela.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto da Seleção Brasileira. A equipe começou pressionando a Colômbia em seu campo de defesa. A marcação alta da equipe gerou oportunidades para a Seleção, que conseguiu levar perigo em diversas oportunidades de bola parada. Em uma delas, a zagueira Thais finalizou de pé direito. Apesar de passar pela goleira colombiana, o chute parou na cabeçada da zagueira adversária. Com dribles curtos no meio-campo, o Brasil começou a abrir a defesa colombiana. Nycole chegou a driblar duas adversárias, mas teve o chute afastado pela defesa.

Com tamanha pressão, o gol brasileiro não demorou a sair. Depois de jogada pelo lado esquerdo, a atacante Kerolin finalizou forte no canto da meta colombiana, abrindo o placar para o Brasil, que carregou a vantagem para o intervalo.

A equipe que foi a campo

Sob forte calor na Venezuela, o jogo ficou mais cadenciado no segundo tempo. Com tranquilidade, a Seleção soube controlar o jogo até ampliar o placar, com a Nycole. A atacante recebeu lançamento em profundidade e deu um tapa de esquerda na saída da goleira para fazer o segundo gol brasileiro no jogo.

Outro jogo - A Venezuela também garantiu vaga no Mundial ao golear o Paraguai por 6 a 2, em partida realizada logo após o jogo do Brasil. No domingo, será realizada a última rodada da competição. Na preliminar, Colômbia e Paraguai decidem a última vaga sul-americana do Mundial. Em seguida, venezuelanas e brasileiras fazem o jogo que define quem será o campeão. As donas da casa jogam pelo empate.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações