domingo, 6 de março de 2016

Brasil goleia Bolívia em terceira vitória no Sul-Americano Feminino Sub-17

Brasil teve domínio total do jogo

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 se manteve invicta no Sul-Americano da categoria, realizado na Venezuela, ao derrotar a Bolívia por 4 a 0 neste domingo (6). O resultado é fruto de uma estratégia ofensiva da equipe, que atacou durante todo o jogo e não deu chances para as bolivianas no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto. Com isso, o Brasil permaneceu na primeira posição do Grupo B, com nove pontos, e praticamente garante a classificação para a próxima fase do torneio.

Característica do time do técnico Luiz Antônio Ribeiro, a Seleção começou o jogo a todo vapor, pressionando as bolivianas desde o apito inicial. Aos cinco minutos, Kerolin cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. A pressão continuou, e, aos oito, Micaely chutou a bola rente à trave adversária. No lance seguinte, as bolivianas saíram errado e, após cruzamento na área, Ana Vitória quase abriu o placar. Ela cabeceou a bola na trave, dando indícios de que não demoraria muito para as brasileiras abrirem o placar. E assim foi aos 14 minutos, em bela jogada individual. Bianca tirou duas adversárias e chutou a bola da entrada da área para tirar o zero do placar.

Comemoração de um dos gols

O gol animou as meninas brasileiras, que ampliaram aos 22. Nycole chutou na trave e, no rebote, Ana Vitória apenas empurrou para a rede. As bolivianas não ofereciam perigo, sendo facilmente dominadas. Antes do fim do primeiro tempo, Bianca fez o terceiro. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa para a camisa 18, que teve calma e bateu firme no canto direito boliviano, levando uma vantagem tranquila para o intervalo.

A equipe boliviana voltou mais atenta no segundo tempo, enquanto que o Brasil passou a administrar o resultado fabricado na primeira etapa. O jogo foi mais cadenciado, com o Brasil dominando as ações e com grande posse de bola, resultando em oportunidades de gol. Aos 29 minutos, Olívia recebeu livre, tirou da goleira, mas mandou a bola por cima. No minuto seguinte, Rayane recebeu pela esquerda de ataque e chutou cruzado, firme no ângulo de Manuela Paz, que nada pôde fazer. A confirmação da goleada deixou tudo mais tranquilo até o apito final, que confirmou a primeira colocação do Brasil no Grupo B, com nove pontos, 100% de aproveitamento e a classificação para a próxima fase encaminhada.

Outros jogos - Ainda neste domingo, a Colômbia fez fáceis 3 a 0 no Equador e ocupa a segunda colocação do Grupo B. Ontem, pelo Grupo A, o Paraguai bateu o Peru por 4 a 1 e a Venezuela fez 2 a 0 no Chile.

Ficha técnica

BRASIL 4x0 BOLÍVIA

Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, Venezuela

Gols: Bianca (14'/1ºT), Ana Vitória (23'/1ºT), Bianca (34'/1ºT) e Rayane Souza (30'/2ºT).

BRASIL: Firmino, Paloma, Camila (Sabrina Ramos), Thais e Rayane Souza; Angelina, Micaely, Bianca; Ana Vitória (Karla Alves), Kerolin e Nycole Raysla (Olívia) - Técnico: Luiz Antônio Ribeiro.

BOLÍVIA: Manuela Paz, Martha Andrade, Raquel Meneses, Susel Huasco, Ruth Jimenez (Ossio); Paola Andia, Brandy Flores, Zulma Ayala, Carolina Rossel (Veizaga); Nazarena Cardenas e Sarai Mamani - Técnico: Weimar Delgado.

* Com informações de CBF.com.br e fotos de Conmebol.com.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações