sábado, 5 de março de 2016

Brasil bate Equador e vence a segunda no Sul-Americano Feminino Sub-17

Brasil ganhou jogo com certa facilidade

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 venceu o seu segundo jogo no Grupo B do Campeonato Sul-Americano da categoria ao bater o Equador, que estreava na competição, por 3 a 1, na tarde da última sexta-feira, dia 4, no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, na Venezuela. Ao contrário da estreia, quando o Brasil teve dificuldades para bater o Uruguai, o time canarinho não teve dificuldades para conseguir o triunfo.

Pressionando desde o apito inicial, Nycole quase abriu o placar para o Brasil, aos 5 minutos. Artilheira da equipe, a camisa 9 recebeu lançamento longo e ficou frente à frente com a goleira equatoriana, que dividiu com a atacante e evitou o primeiro gol brasileiro. Aos 21 minutos, foi a vez de Kerolin levar perigo ao Equador e acertar o pé da trave.

A pressão do Brasil continuou e, aos 27 minutos, Ana Vitória parou nos pés da goleira após grande jogada individual pela direita. No minuto seguinte, a camisa 7 tabelou com Isabela, que cruzou na cabeça de Kerolin. A camisa 11 finalizou no contrapé, mas a bola passou raspando a trave. A presença constante dentro da área equatoriana resultou no pênalti de Arreaga, aos 38 minutos. Com frieza e categoria, Nycole Raysla cobrou no canto direito da goleira e abriu o placar, 1 a 0. Foi o quarto gol da camisa 9 na competição.

O time brasileiro que foi a campo

O Brasil manteve a pegada no segundo tempo e ampliou logo de cara. Após cobrança de escanteio, a zagueira Thais aproveitou bate rebate na área e finalizou com estilo para fazer 2 a 0. Não demorou muito e o Brasil chegou ao terceiro com um golaço da volante Isabela da Silva, aos 7 minutos. De longa distância, a camisa 8 surpreendeu a goleira e fez 3 a 0. Aos 21, o Equador diminui com Caicedo em chute do meio de campo, 3 a 1.

Com o resultado, a Seleção Brasileira isoladamente o Grupo B da Competição, com seis pontos. Agora, o time canarinho enfrenta a Bolívia, no próximo domingo, dia 6.

Outros jogos - Também pela segunda rodada do Grupo B, ainda na sexta-feira, o Uruguai conseguiu a reabilitação, após perder na estreia para o Brasil, e venceu a Bolívia, por 1 a 0. Já no dia anterior, Argentina e Chile fizeram uma partida equilibrada, que terminou com o empate em 1 a 1. No jogo de fundo, a Venezuela, dona da casa, não tomou conhecimento do Peru e fez 8 a 0.

Seleção Equatoriana

Ficha Técnica

BRASIL 3 X 1 EQUADOR

Competição: Sul-Americano Sub-17 Feminino - 2ª rodada
Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, Venezuela.

Gols: Nycole (38/1T), Thais (02/2T), Isabela (07/2T), Caicedo (21/2T)

BRASIL: Kemelli; Isabella Fernandes (c), Camila, Thais e Rayane Souza; Angelina, Isabela da Silva (Micaely) e Bianca; Ana Vitória (Maria Jhulia), Kerolin (Jaqueline) e Nycole Raysla - Técnico: Luiz Antônio Ribeiro. 

EQUADOR: Andrea; Jenniffer, Ana Murillo, Kennya, Karen; Marcela Quiñonez, Rodriguez, Maylin, Karen Flores (Caicedo); Britney e Ambar - Técnica: Vanessa Arauz.

*Fotos: Conmebol.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações