Um jogo sem gols no Olympiastadion em minha despedida na Europa

Por Marcos Coimbra*

Apesar do grande jogo, o placar foi de 0 a 0

Olha eu aqui em O Curioso do Futebol novamente. Eu tinha dito que minha turnê de futebol europeu tinha terminado na última quarta-feira, dia 3, quando assisti a vitória do Paris Saint Germain sobre o Loriente no Parc des Princes, na França. Mas como eu ainda tinha mais uma etapa de minha viagem na Alemanha, pois iria visitar parentes que moram em Hamburgo, consegui assistir mais uma partida.

Dei uma estendida no percurso até Berlim e assisti a partida entre o Hertha local e o Borussia Dortmund, respectivamente terceiro e segundo colocados do Campeonato Alemão, no genial e histórico Olympiastadion, o Estádio Olímpico da capital alemã. E acompanhar este jogo foi mais uma experiência incrível em minha viagem!

A famosa fachada do Olympiastadion

Fui para o local da partida de trem. Aliás, as pessoas que iam ao estádio, em sua maioria, também optam por este sistemam, que funciona perfeitamente. Ao chegar ao Estádio Olímpico, fui até a bilheteria e peguei os ingressos (como sempre, minha esposa estava me acompanhando). O preço variava de € 15,00 a  96,00.

Depois, logo percebi que, apesar dos mais 80 anos de história, o local está bem cuidado, limpo e com acessos facilitados. Mas aqui vale ressaltar algo: de original, apenas a faixada. Depois de tantas reformas, o Olympiastadion é um estádio totalmente moderno por dentro. A última obra foi para a Copa do Mundo de 2006, inclusive sendo sede da final entre Itália e França, ganha pela Azzurra.

Tanto para ir como para voltar, usamos as linhas de trem

A estrutura do local está impecável. Os acessos à arquibancada são bons. Banheiros limpos e funcionais. O interessante são as lanchontes: são barraquinhas e trailers dentro da área do estádio, mas afastado das arquibancadas.

O estádio estava lotado! O público foi de 74.244 torcedores, sendo que cerca de 32 mil eram do Borussia. Além disso, havia adeptos dos visitantes espalhados pela torcida do Hertha. Porém, não teve nenhum problema e isso foi muito interessante e legal. Quem dera se em todos os locais fossem assim.

Torcida do Hertha fazendo a festa

Em campo, estavam grandes jogadores como Reus, Aubameyang, Hummels, Mkhitaryam e Burki, pelo Borussia, e Kalou, Ibisevic e Haraguchi pelo Hertha. Nas arquibancadas, a presença ilustre do técnico português José Mourinho, que atualmente está desempregado. Será que ele está acertando com alguma das duas equipes? Só o tempo dirá!

A partida foi de muita técnica e trabalho tático de ambos os times. É verdade que o Dortmund teve mais domínio e criou as melhores chances, mas o Hertha Berlim esteve longe de ter jogado mal. Porém, o gol não saia.

Bela partida, apesar do placar

Se o jogo era bom dentro do gramado, nas arquibancadas as torcidas davam um verdadeiro show. Tanto o lado azul, do Hertha, como o amarelo, do Borussia, cantavam muitas músicas sem parar e sem provocar o adversário, sempre em apoio ao seu time.

De tudo isso, o único ponto negativo foi o placar final. Apesar da partida movimentada e do incentivo das arquibancadas, o placar não saiu do 0 a 0. Com isso, tanto o Borussia como o Hertha Berlim perderam a oportunidade de se aproximarem do líder Bayern de Munique.

Me despedi do Olympiastadion com uma sensação de felicidade e, ao mesmo tempo, de tristeza. Infelizmente, este foi, agora com certeza, o meu último jogo em território europeu. Foi uma experiência muito legal, pois assisti jogos em Portugal, França e Alemanha, além de ter visitado estádios na Espanha. Espero fazer isto novamente!


* Marcos Coimbra (na foto, ao lado de sua esposa) é professor de Educação Física, técnico de Handebol, mora em Santos e torce para o São Paulo FC, além de ter uma grande simpatia pela Portuguesa Santista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações