Sereias da Vila goleiam Tiradentes pelo Brasileirão Feminino

Sereias comemoram o primeiro gol do jogo

Com um início de jogo avassalador e uma bela atuação da atacante argentina Sole, as Sereias da Vila, equipe feminina do Santos Futebol Clube, golearam o Tiradentes, do Piauí, por 4 a 0, no início da noite desta quarta-feira, dia 3, em partida realizada na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Caixa de Futebol Feminino. Três dos quatro gols do time da casa foram feitos nos primeiros 16 minutos da 'peleja'.

Cheguei na Vila Belmiro faltando 15 minutos para o início da partida. O estádio não contava com muitas pessoas. Aliás, o público foi menor do que na estreia, contra a Portuguesa, só que no Estádio Ulrico Mursa. Para mim, o jogo era especial, pois eu estava colocando mais um time na lista: o Tiradentes do Piauí. Além disso, encontrei alguns amigos, como o colaborador deste site, Lucas Paes, e o fotógrafo Luiz Santos e a sempre presente Vilminha Santista. Além disso, vale ressaltar as presenças do repórter da TV Brasil, Lincoln Chaves, o grande cronista esportivo Walter Dias e o também fotógrafo Flávio Hopp.

Santos não teve dificuldades para passar pela marcação adversária

O Santos foi a campo com o objetivo de buscar mais uma vitória na competição e se consolidar no primeiro lugar do Grupo 1 do Brasileirão. Já o Tiradentes buscava a reabilitação, já que no único jogo feito na competição, as piauienses perderam, em casa para o Iranduba, por 3 a 1. Portanto, a partida prometia.

Logo no início do jogo, deu para perceber que as Sereias da Vila dominariam as ações atuando em casa, fazendo muita pressão em cima das adversárias, mesmo com o desfalque da artilheira da equipe, Ketlen, que estava machucada. Já o Tiradentes, com um time muito mudado em relação ao que foi quarto colocado no Brasileirão do ano passado, mostraram que perderam muita força comparado com as apresentações de 2015.

Sole marcando o segundo tento do jogo

Sem das chances para as adversárias, as Sereias abriram o placar logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito de Dani Silva, Giovana antecipou a zaga e desviou para o fundo do gol da goleira Silvia.

O Tiradentes não esboçou qualquer tipo de reação e o Santos continuava em cima, tentando ampliar o marcador. De tanto insistir, o segundo gol saiu aos 9 minutos. Depois de bela trama das Sereias na intermediária, Érikinha deu uma bela assistência para Sole, que saiu sozinha, na cara da arqueira do Tiradentes e não perdoou, ampliando o marcador para o Alvinegro.

O Tiradentes apresentava falhas no sistema defensivo

O Santos continuou dominando as ações, aproveitando-se do fato de que o time piauiense estava atônito. Além disso, a atacante argentina Sole estava impossível. Aos 15, depois de cruzamento de Dani Silva, a camisa 32 das Sereias aproveitou a falha da goleira Silvia e marcou o terceiro tento para a equipe da casa.

Com o forte calor, a árbitra Adeli Mara Monteiro fez a parada técnica e depois disso, o jogo deu uma diminuída no ritmo. Pouco foi feito nos últimos 20 minutos da primeira etapa e a partida foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 para o Santos.

No segundo tempo, as Sereias continuaram dominando as ações. Porém, sem a intensidade forte dos primeiros 16 minutos da primeira etapa. Mas como a superioridade da equipe da casa era latente, logo o placar foi ampliado: Lira deu um lindo, a defesa do Tiradentes parou pedindo impedimento, inexistente, e Maria, na frente da goleira Silvia, tocou com categoria para marcar o quarto gol santista.

Gol de Maria deu números finais à partida

Com o placar consolidado, o Santos diminuiu o ritmo, mas ficou longe de tomar sustos. Procurando rodar o elenco, o treinador do Peixe, Caio Couto, realizou as três alterações na etapa final. Entraram Moretti, Camila e Kelly, substituindo respectivamente Karen, Calan e Sole Jaimes. No fim, os 4 a 0 deixaram as Sereias liderando o Grupo 1 da competição de forma isolada e com a classificação encaminhada, já que no outro jogo da chave, Ferroviária e Iranduba empataram em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Tiradentes, que tem poucas chances de classificação, recebe a Ferroviária, na quinta-feira, dia 11, às 20 horas, em Teresina. O Santos folga na próxima semana e só joga no dia 17 de fevereiro, às 17 horas, também contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ficha Técnica

Santos FC 4 x 0 Tiradentes (PI)

Local: Vila Belmiro
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Auxiliares: Renata Ruel e Ricardo Pavanelli
Cartões amarelos: Lira (SFC); Renata, Taci e Isabela (TIR);

Gols: Giovana, aos 2 minutos do 1º T; Sole Jaimes aos 9 e 15 minutos do 1° T; Maria, aos 9 minutos do 2° T;

Santos FC: Dani; Giovana, Calan (Camila), Auinã e Dani Silva; Maria, Sandrinha e Karen (Moretti); Erikinha, Sole (Kelly) e Lira. Técnico: Caio Couto

Tiradentes (PI): Silvia; Isabela, Ranata, Maria Paula e Lusinete; Andréa, Cilene, Moara (Rayssa) (Ana Maria) e Daniela; Taci e Nina. Técnico: Antônio Pádua, o Toinho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações