Primeira fase da Copa Libertadores começa nesta terça-feira


A Copa Libertadores começa nesta terça-feira, dia 2, com a primeira fase da competição, que também é conhecida como Pré-Libertadores. A primeira partida da competição é às 19h30, no horário de Brasília, quando o argentino Huracán recebe o Caracas, em Buenos Aires. Já às 21h45, o River do Uruguai recebe a Universidad de Chile em Montevidéu.

Nesta fase preliminar o destaque fica para São Paulo, dono de três conquistas do torneio, e Racing Club, campeão de 1967. A tradicional Universidad de Chile busca sua primeira taça no torneio para confirmar sua força dentro do continente.

Entre os "azarões", Guarany do Paraguai, que na última edição eliminou o Corinthians, e Independiente Santa Fé, atual campeão da Copa Sul-Americana, são os times que buscam surpreender e ir longe no torneio.

Vale ressaltar um dado interessante desta Libertadores. É a edição com o maior número de times que já conquistaram a competição: 15 das 36 equipes já levantaram a taça, pelo menos uma vez desde 1960, ano da primeira edição do torneio.


Confira os confrontos desta 1ª fase:


02/02 e 09/02

Huracán (ARG) x Caracas (VEN)

Huracán chegou à Libertadores como o melhor argentino na Sulamericana 

Vencedor vai ao grupo 4 com Atlético Nacional (COL), Sporting Cristal (PER) e Peñarol (URU). Palpite de O Curioso do Futebol: o Huracán tem um time que vai bem em decisões em mata-mata e deve passar para a fase de grupos.


River Plate (URU) x Universidad de Chile (CHI)

La U venceu a Copa Chile

Vencedor vai ao grupo 2 com Palmeiras, Nacional (URU) e Rosário Central (ARG). Palpite de O Curioso do Futebol: o River Plate pode até dar trabalho, mas a Universidad de Chile é favorita.


03/02 e 10/02

Cesar Vallejo (PER) x São Paulo

O argentino Bauza assumiu o São Paulo nesta temporada

Vencedor vai ao grupo 1 com River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN). Palpite de O Curioso do Futebol: o Tricolor pode até ter dificuldades na primeira partida, mas deve passar do time peruano até com certa facilidade no segundo jogo.


Puebla (MEX) x Racing Club (ARG)

O Racing é um dos 15 campeões da Libertadores que estão na edição deste ano

Vencedor vai ao grupo 3 com Boca Juniors (ARG), Deportivo Cali (COL) e Bolivar (BOL). Palpite de O Curioso do Futebol: é o duelo mais equilibrado de toda a primeira fase da competição. Mas não vamos fugir do palpite. Deve passar o Racing.


04/02 e 11/02

Independiente del Valle (EQU) x Guaraní (PAR)

Guaraní espera fazer, novamente, boa campanha

Vencedor vai ao grupo 5 com Atlético-MG, Melgar (PER) e Colo-Colo (CHI). Palpite de O Curioso do Futebol: apesar de não ser o monstro que pintaram depois de ter eliminado o Corinthians na Libertadores do ano passado, o Guaraní tem, realmente, uma boa equipe e é o favorito do duelo.


Oriente Petrolero (BOL) x Independiente Santa Fé (COL)

Santa Fé é o atual campeão da Copa Sulamericana

Vencedor vai ao grupo 8 com Corinthians, Cobresal (CHI) e Cerro Porteño (PAR). Palpite de O Curioso do Futebol: apesar de os times bolivianos estarem melhorando o desempenho nas últimas edições da competição, o confronto deve ser vencido pelos atuais campeões da Copa Sulamericana. Passa o Santa Fé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações