domingo, 28 de fevereiro de 2016

Grêmio Osasco vence São José FC com cinco minutos avassaladores

Por Ricardo Russini Pucci*

Grêmio Osasco teve facilidade no primeiro tempo

O Grêmio Osasco conseguiu um importante resultado contra o São José dos Campos FC na manhã deste domingo. Em partida realizada no Estádio José Liberatti, a equipe da grande São Paulo venceu por 3 a 1 e garantiu a terceira colocação no Campeonato Paulista da Série A-3, que está na nona rodada da primeira fase.

O domingo não foi um dia de agenda cheia para os fãs de futebol da grande São Paulo. Com poucas opções para escolher, fui até Osasco para assistir ao jogo do Grêmio local contra o polêmico São José dos Campos FC. Polêmico? Sim, pois este clube é o antigo Joseense e só mudou de nome e cores (do antigo auri-negro para os atuais azul e amarelo) por questões políticas, afrontando o tradicional São José Esporte Clube, a Águia do Vale, vice-campeã paulista de 1989.

Público pequeno no estádio

Para mais este jogo em 2016, fui acompanhado dos amigos Milton Haddad, Mario Gonçalves e Milton Colucci. Chegamos tranquilamente ao Estádio José Liberatti e, logo no início da partida, percebemos que a equipe da casa iria dominar as ações.

E foi exatamente isso que aconteceu. O Grêmio Osasco, que tem o melhor ataque da Série A-3 até o momento, pressionava o São José dos Campos, que pouco fazia além de se defender. A equipe da casa teve diversas chances para abrir o marcador, inclusive tendo um gol, de Borebi, anulado aos 5 minutos.

Em cinco minutos, Geo fez três gols

De tanto insistir, o Grêmio Osasco abriu o marcador aos 27 minutos, com Denilson. Jogando com liberdade pelo meio, o camisa 10 pegou a sobra da defesa do São José e bateu de fora da área, marcando o primeiro do Grêmio Osasco no jogo e o sétimo dele no campeonato, chegando a artilharia da competição.

O gol fez bem ao time osasquense, que aos 30 minutos ampliou o marcador. Klauber arrancou pela esquerda e tocou para Mateus, que dominou, deu linda finta no zagueiro do São José e ampliou o placar com um golaço, Geo 2 a 0. 

A equipe da casa continuou pressionando e chegou com facilidade ao seu terceiro gol dois minutos depois. O centroavante Mateus, inspirado, recebeu lançamento pela esquerda e deu um tapa de primeira, sem chances para o goleiro Filipe: Foram três gols em apenas cinco minutos e a partida foi para o intervalo com uma sensação de goleada.

No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o ritmo

Na segunda etapa, O Geo segurou o ritmo e o São José FC ensaiou uma reação e chegou a diminuir o marcador com Alisson. Ele fez bela jogada pela esquerda aos 10 minutos e cruzou. A bola ainda bateu no goleiro Gabriel Miotti e acabou entrando.

A reação da equipe do Vale do Paraíba, no entanto, parou por aí. Administrando o resultado positivo, o Grêmio Osasco resolveu pressionar novamente, com medo de complicar a partida, criou algumas chances, mas não conseguiu ampliar e o jogo terminou mesmo com vitória por 3 a 1. Saímos do estádio com a certeza de que o placar poderia ser mais dilatado para o Geo, caso a equipe jogasse com o mesmo ímpeto durante toda a partida.

Final: Geo 3 a 1

Com o resultado o Grêmio Osasco assumiu a terceira colocação do certame, com 17 pontos, após 9 rodadas, dois pontos a menos que os líderes Atibaia e Catanduvense. Com mais três gols, a equipe chegou a 25 gols marcados na competição, sendo o melhor ataque disparado. O Geo volta a campo agora, quarta-feira, às 20h, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

Já o São José dos Campos FC está com a corda no pescoço, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 9 pontos, o mesmo que o rival São José, que está na degola. A equipe do Vale do Paraíba, agora enfrenta o Atibaia, no Estádio Martins Pereira, na próxima quarta-feira, às 20 horas.

Ficha Técnica

GRÊMIO OSASCO 3 X 1 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC

Local: Estádio Pref. José Liberatti
Horário: 10 horas (horário de Brasília) 
Data: 28 de Fevereiro de 2016, domingo
Público: 293 pagantes 
Renda: R$ 2.930,00

Cartões amarelos: Hudson e Willian para o Grêmio Osasco e Renan e Alan para o São José dos Campos.

Gols: Denílson aos vinte e sete minutos do primeiro tempo, Mateus aos 30 e 33 do primeiro tempo; Alison aos 9 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO OSASCO: Gabriel Miotti, Wallace, Bruno Leandro, Hudson e Willian; Alex Silva, Klauber e Denílson (Théo); Borebi, Mateus (Rubens) e Castro (Patrick) - Técnico: Lucas Macorin.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Filipe, Rocha, Matheus (Renan), Rhoune, Alan (Julio); Bruno, Gabriel, Murilo (Hiago) e Luizinho; Alison e Arthur - Técnico: Pablo Fernandes

* Ricardo Russini Pucci mora em São Paulo, é estocador, torce para o Juventus e é um fanático por futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações