domingo, 14 de fevereiro de 2016

Grêmio Osasco 8 a 0 e calvário do Barueri na Série A3 continua

Por Ricardo Russini Pucci*

Equipes perfiladas antes do início da partida

O Grêmio Barueri está sendo, até o momento, o pior time de todas as divisões do futebol paulista. Na tarde deste domingo, dia 14, a equipe enfrentou o 'xará' Grêmio Osasco, em casa, e tomou uma sonora goleada de 8 a 0. Até o momento, foram cinco jogos e nenhum ponto no Campeonato Paulista da Série A3.

O calvário do Grêmio Barueri vem desde a preparação. Os dirigentes da agremiação têm problemas de relação com a Prefeitura da cidade e, por isso, não contam com nenhum tipo de apoio do Poder Público. Aliás, corre pelos meios do futebol que a Administração Municipal até tem pretensões de voltar a apoiar a equipe, como tempos atrás, mas só quando os atuais cartolas saírem do comando do clube.

Além disso, o clube demorou para fechar uma parceria para o Campeonato Paulista da Série A3, tanto que para a estreia, contra o Primavera de Indaiatuba, em casa, como não conseguiram inscrever um número mínimo de jogadores para entrar em campo, perderam por WO. Nas outras três partidas, derrotas para o São José EC, fora, por 4 a 0, Noroeste, 2 a 0 em casa, e 4 a 0 para o Rio Preto, no interior. Nesta última partida, o Grêmio Barueri tinha apenas os 11 titulares, sem jogadores no banco de reservas. Havia até um certo risco da partida não acontecer, já que houve, na sexta-feira, jogo de rugby na Arena Barueri. Mas conseguiram deixar tudo pronto para a peleja.

Já o Grêmio Osasco chegou para a partida na Arena Barueri com cinco na tabela de classificação e buscava uma vitória para chegar no G8 da Série A3. Na rodada anterior, a equipe perdeu para o Nacional, por 2 a 1, na Barra Funda, e buscava também a reabilitação.

Forte calor na Arena Barueri

Antes de começar a partida, já foi possível observar que o Grêmio Barueri estava apenas com um atleta no banco de reservas, além dos 11 titulares. Com isso, o time de Osasco, sabendo das fragilidades do mandante, foi para cima e com menos de 10 minutos já ganhava por 2 a 0, com gols de Castro e Borebi.

A bola praticamente não saia dos pés dos jogadores do GEO e eles não tiraram o pé, mesmo com a vantagem. Aos 22, saiu o terceiro, em cobrança de falta de Alex Silva. Antes do fim do primeiro tempo, Castro fez mais um. Desta vez um golaço de cobertura, aos 33. E a partida foi para o intervalo com o placar de 4 a 0 para os visitantes.

No retorno para a segunda etapa, tudo ficou ainda pior para o time barueriense. O GEO foi para cima decidido a ampliar o placar e aos dois minutos ,o goleiro Victor fez pênalti e foi expulso. Sem nenhum reserva na posição, o atleta de linha Leandro foi para a meta. Na cobrança, Willian não desperdiçou e fez o quinto.

Depois, foi a vez de Castro se firmar o artilheiro da partida com quatro gols. Ele já havia marcado dois e aproveitou a fragilidade do adversário para marcar mais duas vezes. O primeiro saiu ainda aos sete e o segundo aos 24.Castro parou por aí, mas o Osasco não. O oitavo saiu aos 32, dos pés de Dieguinho.

Grêmio Osasco não tomou conhecimento do adversário

O time de Osasco ainda teve a chance de fazer o nono gol da partida, mas a defesa do Barueri salvou o gol em cima da linha, para a tristeza do nosso amigo Milton Haddad, que já viu jogos terminando 10 a 0, 11 a 0 e outros placares. Mas nunca um 9 a 0. Além dele, estavam presentes Rodrigo Colucci, Fabinho PL e eu, Ricardo Russini Pucci.

Esse 8 a 0 acabou sendo histórico: é uma das maiores goleadas do GEO e o pior placar adverso de todos os tempos do Grêmio Barueri. Também é a maior goleada de uma partida profissional da Arena Barueri.

O próximo jogo do Grêmio Barueri, que continua zerado na Série A3, é na próxima quarta-feira, dia 17, às 20 horas, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. Já o Grêmio Osasco, que está em sétimo, com oito pontos, recebe o Olímpia no mesmo dia, só que às 19 horas.

Ficha técnica

Grêmio Barueri 0 x 8 Grêmio Osasco

Data: 14/02/2016.
Horário: 16h00.
Local: Arena Barueri - Barueri (SP).
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira.
Assistentes: Eduardo de Souza Neto e Gilmar Gomes da Silva.

Cartões Vermelhos: Grêmio Barueri: Victor.

Gols: Grêmio Osasco: Castro 5' 1T, Borebi 9' 1T, Alex Silva 22' 1T, Castro 39' 1T, Willian 2' 2T, Castro 7' 2T, Castro 24' 2T, Dieguinho 32' 2T.

Grêmio Barueri: Victor; Rodolfo, Dênis, Dnílton e Cauê; Leonardo, Bruno, Custódio e Willian; Rafael e Brasil - Técnico: Paulo Cesar.

Grêmio Osasco: Gabriel Miotti, Wallace, Bruno Leandro, Lima e Willian; Alex Silva, Klauber e Juca; Denílson, Castro e Borebi - Técnico: Lucas Macorin.

* Ricardo Russini Pucci mora em São Paulo, é estocador, torce para o Juventus e é um fanático por futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações