Fase de grupos da Copa Libertadores - Agora é pra valer!


Com a definição da primeira fase, com São Paulo, River Plate do Uruguai, Racing, Huracán, Independiente Del Valle e Independiente Santa Fé ganhando seus embates, definiu-se a formação das oito chaves da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2016. A segunda etapa da competição começa nesta terça-feira, dia 16.

Os primeiros jogos são: River do Uruguai contra Palmeiras, em Maldonado; Santa Fé enfrentando o Cerro Porteño em Bogotá, na Colômbia; e o Deportivo Táchira recebendo o Olimpia do Paraguai em San Cristóbal, na Venezuela.

O Curioso do Futebol preparou um mini-guia da fase de grupos e aponta os seus favoritos para passar às oitavas de final da competição. Confira!

GRUPO 1
River Plate-ARG - The Strongest-BOL - Tujillanos-VEN - São Paulo-BRA

O River Plate foi campeão da Libertadores em 2015

O River Plate vem em busca de repetir o desempenho do ano anterior, quando foi o campeão. O The Strongest espera fazer um bom papel, algo que já vem acontecendo com equipes bolivianas nas últimas temporadas. O Trujillanos é o azarão do grupo e o São Paulo, que eliminou o Universidad Cesar Vallejo na primeira fase, mesmo com as várias mudanças que o time vem sofrendo, é uma forte equipe.

Palpite de O Curioso do Futebol: River Plate e São Paulo.


GRUPO 2
Nacional-URU - Palmeiras-BRA - Rosário Central-ARG - River Plate-URU

Nacional e Palmeiras se enfrentaram na pré-temporada

É um grupo que conta apenas com times dos países mais tradicionais do futebol sulamericano: Uruguai, Brasil e Argentina. Nacional, Palmeiras e Rosário Central devem brigar pelas duas vagas para as oitavas de final e o River uruguaio, que surpreendentemente eliminou a favorita Universidad de Chile na primeira fase, deve correr por fora.

Palpite de O Curioso do Futebol: Palmeiras e Nacional.


GRUPO 3
Boca Juniors-ARG - Bolívar-BOL - Deportivo Cali-COL - Racing-ARG

Boca Junior conquistou o Argentino e a Copa nacional em 2015

Apesar de não ter feito boas apresentações na pré-temporada, o Boca Juniors é sempre uma equipe que se deve respeitar na Copa Libertadores. O Bolívar e o Deportivo Cali não são times fracos e devem complicar os jogos, podendo até cavar uma vaga nas oitavas. Já o Racing vem empolgado depois de eliminar o Puebla na primeira fase.

Palpite de O Curioso do Futebol: Racing e Boca Juniors.


GRUPO 4
Peñarol-URU - Atlético Nacional-COL - Sporting Cristal-PER - Huracán-ARG

Peñarol contra com a experiência de Diego Forlán

O Peñarol conta com a camisa e a experiência de Diego Forlán para se dar bem na competição. O Atlético Nacional, nos últimos anos, sempre avança nos torneios da Conmebol. O Sporting Cristal é, a princípio, a equipe mais fraca do grupo e quem perder ponto para os peruanos pode se complicar. Já o Huracán, que eliminou o Caracas da Venezuela na primeira fase pelo gol fora de casa, vem se dando bem em copas e é o atual vice da Sulamericana.

Palpite de O Curioso do Futebol: Atlético Nacional e Huracán.


GRUPO 5
Atlético Mineiro-BRA - Colo-Colo-CHI - Melgar-PER - Independiente Del Valle-EQU

Robinho é a aposta do Galo para a Libertadores

O Atlético Mineiro já tinha um grande elenco e agora conta também com o craque Robinho, depois de uma péssima passagem pelo futebol chinês. Se o Rei das Pedaladas jogar o que sabe, junto com o já belo time atleticano, faz a equipe se tornar a grande favorita do grupo. O Colo-Colo, que tem tradição e ganhou a competição em 1991, Melgar e Independiente Del Valle, que surpreendeu e eliminou o Guaraní do Paraguai na primeira fase, brigam pela segunda vaga no grupo.

Palpite de O Curioso do Futebol: Atlético Mineiro e Colo-Colo.


GRUPO 6
San Lorenzo-ARG - Grêmio-BRA - LDU Quito-EQU - Toluca-MEX

San Lorenzo venceu a Libertadores em 2014

Um dos grupos mais equilibrados da competição, com três campeões da Libertadores e um forte time mexicano. O San Lorenzo espera repetir o desempenho de 2014, quando levantou a taça pela primeira vez. O Grêmio se apega bom bom esquema tático implantado pelo técnico Roger, que surpreendeu no Brasileirão de 2015. A LDU é um time de respeito e, normalmente, consegue passar de fase e o Toluca, que tem uma equipe bem montada, espera fazer uma boa competição e ser o primeiro mexicano a conquistar a competição.

Palpite de O Curioso do Futebol: Grêmio e Toluca.


GRUPO 7
Olimpia-PAR - Emelec-EQU - Deportivo Táchira-VEN - Pumas UNAM-MEX

Olimpia foi campeão em dezembro

Talvez seja, tecnicamente, o grupo mais fraco da Copa Libertadores, o que não significa muito nesta tradicional competição da América do Sil. O Olimpia vem empolgado com o título paraguaio conquistado no fim de 2015. Emelec e Deportivo Táchira podem surpreender, mas o favorito para ficar em primeiro lugar é o Pumas UNAM.

Palpite de O Curioso do Futebol: Pumas UNAM e Olimpia.


GRUPO 8
Corinthians-BRA - Cerro Porteño-PAR - Cobresal-CHI - Independiente Santa Fé-COL

Corinthians joga no 'estilo Tite'

Grupo bastante equilibrado, mas com favoritismo para o Corinthians, que apesar de ter sofrido várias baixas do elenco campeão brasileiro, vem mostrando que está jogando da mesma forma nas primeiras partidas realizadas em 2016. Cerro Porteño e Santa Fé devem brigar pela segunda vaga para às oitavas de final, com o Cobresal correndo por fora.

Palpite de O Curioso do Futebol: Corinthians e Santa Fé.

Confira a tabela da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações