domingo, 14 de fevereiro de 2016

Em partida eletrizante, Juventus bate Rio Branco de virada

Com colaboração de Ricardo Russini Pucci* e Juventino da Mooca**

Placar final da partida e bom resultado para o Juventus (foto: Juventino da Mooca)

A partida foi dura, disputada, mesmo com o forte calor, e as duas equipes tiveram chances para vencer. Com tudo isso, o Juventus, mesmo jogando em casa, sofreu, mas conseguiu derrotar o Rio Branco de Americana, por 3 a 2, de virada, depois de estar duas vezes atrás do placar, em jogo, realizado na manhã deste domingo, dia 14, válido pelo Campeonato Paulista da Série A2.

O time da capital foi para a partida pressionado, depois de dois resultados negativos: derrota para o Velo Clube, por 1 a 0, na Rua Javaria, e empate em 1 a 1, com o Monte Azul, no interior. Já o Rio Branco buscava a recuperação na competição, pois a equipe segue sem vencer e ocupava a vice-lanterna da A2.

Esse panorama na tabela de classificação influenciou as equipes logo no início. Os primeiros 45 minutos da partida têm tudo para ser um dos mais emocionantes do futebol de São Paulo no ano, mesmo tendo ainda mais de 10 meses pela frente. E logo no segundo minuto, Gian recebeu cruzamento e entre dois zagueiros completou para o gol, marcando o primeiro dos visitantes.

Equipes perfiladas antes do início do jogo (foto: Ricardo Russini Pucci)

O Juventus não se abateu e tocando bem a bola chegou ao empate aos 25 minutos. Rafael Ferro fez boa jogada pela direita e encontrou o meia Adriano Paulista, que não desperdiçou a oportunidade. O placar da Rua Javari apontava 1 a 1.

A equipe da casa continuou pressionando, buscando a virada. Porém, a zaga não estava em um dia inspirado e assim o Rio Branco chegou a seu segundo gol. Aos 28, o beque Diego Borges falhou feio e a bola sobrou para Gian, que novamente tirou o goleiro André Dias da jogada e foi para a galera: 2 a 1 para o Tigre de Americana.

Apesar dos gols, o Rio Branco levou muita pressão do Juventus, que tinha mais qualidade individual. Tanto que o Moleque Travesso empatou. Aos 42 minutos, Nathan cruzou, a bola passou por dois jogadores e encontrou o estreante Luisinho, que testou forte, seem chances de defesa para Gilvan. E o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 2.

Um dos gols da partida (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

No segundo tempo, o Juventus continuou buscando a vitória, seguindo melhor na partida. Com isso, chegou ao terceiro gol logo aos quatro minutos, virando o placar. Adriano Paulista acertou um chute forte, fazendo um belíssimo gol na Rua Javari: 3 a 2 para o Moleque Travesso.

Depois, o Rio Branco foi para cima, tentando buscar a igualdade no marcador. Porém, o forte calor e a melhora do sistema defensivo juventino frustraram as tentativas do time de Americana. O Moleque Travesso teve chances de fazer o quarto e até mesmo o quinto, mas pecou nas finalizações. O placar final ficou em 3 a 2 para o Juventus.

O Juventus agora ocupada a sexta posição na tabela, com 10 pontos, e enfrenta o Batatais, na quarta-feira, dia 17, às 20 horas, no interior. Já o Rio Branco continua na penúltima posição, com apenas um ponto, e joga também na quarta-feira, contra o Monte Azul, às 16 horas, fora de casa.

* Ricardo Russini Pucci mora em São Paulo, é estocador, torce para o Juventus e é um fanático por futebol.

** Visite a fanpage do Facebook do Juventino da Mooca https://www.facebook.com/juventino.mooca/.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações