Draft define reforços das equipes para a segunda fase do Brasileirão Feminino

As jogadoras com suas equipes definidas (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 23, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o Draft para a definição de quais equipes que as jogadoras da Seleção Feminina permanente irão defender na segunda fase do Brasileirão Caixa. Das 14 jogadoras que estavam disponíveis na escolha, seis equipes ficaram com duas atletas e dois times vão contar com um reforço cada.

Primeiramente, vale ressaltar a boa iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol, que transmitiu o Draft ao vivo pelo seu canal do YouTube, ficando mais fácil de acompanhar o que aconteceu. Depois, com tudo pronto, o sorteio do Draft foi realizado.

Na primeira fase, foi realizado o sorteio para a ordem de escolha dos atletas. Quem teve mais sorte foi o atual campeão, Rio Preto, que ficou na primeira posição, seguido por Foz Cataratas, São Francisco, Ferroviária, São José, Flamengo, Iranduba e Corinthians.

Nas escolhas, o Rio Preto ficou com a goleira Luciana, que defendeu a equipe no ano passado; o Foz Cataratas preferiu a zagueira Bruna; o São Francisco foi com a experiente meia Formiga; a Ferroviária escolheu a lateral Camila; o São José ficou com a volante Taísa; o Flamengo escolheu novamente a meia Maurine; o Iranduba preferiu a zagueira Thaila; e o Corinthians ficou com a goleira Letícia.

Como sobraram seis equipes para a segunda rodada, foi realizado um novo sorteio para quem seriam os times privilegiados a contar com mais uma jogadora da seleção. Para o azar de Rio Preto e São Francisco, que foram os dois times que ficaram de fora da nova fase de escolhas.

Na fase seguinte, os times, que escolheram na ordem inversa da primeira rodada, ficaram com as seguintes jogadoras: Corinthinas - Rafinha (atacante); Iranduba - Rillany (lateral); Flamengo - Bia (meia); São José - Juliete (meia); Ferroviária - Jéssica (zagueira); e Foz Cataratas - Bárbara (goleira).

No fim, os reforços ficaram distribuídos da seguinte forma:

GRUPO A
Ferroviária: Camila e Géssica
Foz Cataratas: Bruna Benitez e Bárbara
Rio Preto: Luciana
São Francisco: Formiga 

GRUPO B 
Corinthians: Letícia e Travalão 
Flamengo: Maurine e Bia
Iranduba: Thaila e Rilany
São José: Thaísa e Juliete

As jogadoras vão, primeiramente, defender a Seleção Brasileira no Torneio de Algarve, em Portugal, e depois voltam para as suas novas equipes. A segunda fase do Brasileirão Caixa de Futebol Feminino começa em 22 de março, com o jogo entre Rio Preto e Ferroviária, respectivamente atuais campeões do Brasileiro e da Libertadores, às 16h30, no Estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações