Definidos times e grupos da 'Bezinha' Paulista de 2016


A Federação Paulista de Futebol definiu nesta sexta-feira os participantes e regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2016. Ao todo, serão 32 equipes, que brigarão por dois acessos. Os clubes foram divididos em quatro grupos com oito clubes cada. As equipes jogarão em turno e returno e as quatro melhores avançaram para a fase seguinte.

Para dar mais datas aos clubes, ao invés de ir direto ao mata-mata, as 16 classificados serão divididas em quatro grupos, que jogarão em turno e returno dentro do grupo. As duas melhores se classificarão para as quartas de final.

Os oito melhores times disputarão as quartas de final e a semifinal para decidirem os acesos. Terão direito os dois clubes que vencerem a semifinal. Todas as eliminatórias serão disputadas em sistemas de ida e volta.

As novidades ficam por conta da volta do XV de Jaú, Taquaritinga, além dos times de Araçatuba e de Mogi das Cruzes. Quem também voltará ao futebol profisisonal será o Osasco Futebol Clube. Das quatro equipes rebaixadas na Série A3 em 2015 estarão presentes Tupã e Santacruzense.

Porém, além de União São João, que já não tinha disputado em 2015, o tradicional América de São José do Rio Preto está fora da Segunda Divisão de 2016. Além disso, as duas equipes de Suzano (Usac e Ecus) também vão ficar sem jogar neste ano.

O torneio tem previsão de início em 17 de abril e término para o dia 16 de outubro. Confira a proposta do regulamento e a formação dos grupos.

* Fonte: Federação Paulista de Futebol
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações