quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Com pênalti no fim, Ferroviária bate Santos e avança no Brasileirão Feminino

Ferroviária fez gol da classificação no fim da partida

Em partida emocionante, a Ferroviária garantiu sua vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Caixa de Futebol Feminino, ao derrotar o Santos, pro 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 17, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O gol da vitória saiu aos 44 do segundo tempo, em pênalti cobrado por Daiane.

As duas equipes chegaram na última rodada da primeira fase empatadas em segundo lugar no Grupo 1 da competição, com sete pontos cada. O Iranduba, com oito pontos, folgava, mas já estava com a classificação garantida. As Sereias da Vila levavam vantagem no saldo de gols, cinco contra três, e, por isso, jogava pelo empate para passar de fase.

Precisando da vitória e jogando em casa, a Ferroviária foi para cima logo no início. Em várias jogadas, Patrícia e Thábata fizeram a goleira santista Dani trabalhar bastante. As Sereias responderam com um belo chute da centroavante argentina Sole, mas a arqueira da equipe da casa, Aline, fez grande defesa.

Aos 34 minutos, a Ferroviária abriu o marcador. Daiane fez uma bela jogada no meio de campo e enfiou a bola para Patrícia, que ganhou na corrida da zaga alvinegra e na saída da goleira Dani, deu um leve toque, balançando as redes da Arena Fonte Luminosa. No placar, 1 a 0 para a Ferroviária.

Mas a torcida da casa nem teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Giovana, pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou a meia altura, Erikinha fez o corta luz e Sandrinha pegou na bola de primeira, sem chances para a goleira Aline. Um golaço e 1 a 1 no placar. E assim terminou o primeiro tempo.

Santos teve dificuldades no jogo, mas estava com a classificação na mão

No início da segunda etapa, o Santos voltou melhor. Nem parecia que quem precisava da vitória era a Ferroviária. Sole, aos 3 e Índia, aos 17, quase colocaram as Sereias da Vila em vantagem no placar. O Alvinegro dominava as ações no meio de campo.

A partida teve uma reviravolta a partir dos 20 minutos. Necessitando vencer, a Ferroviária passou a pressionar a equipe das Sereias da Vila. A goleira do Alvinegro Praiano, Dani, teve que trabalhar bastante, evitando o gol do time da casa. Após os cinco minutos de apuros, o Santos voltou a equilibrar a partida.

E quando parecia que o empate ia persistir e as Sereias da Vila conseguiriam a vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino, a atual campeã da Libertadores da América surpreendeu. Depois de bela jogada, a goleira santista Dani derrubou a jogadora da equipe da casa dentro da área, aos 43 minutos. Pênalti, que Daiane bateu bem, colocando a Ferroviária em vantagem no marcador e garantindo a vaga na fase seguinte da competição.

A Ferroviária espera agora a tabela da próxima fase. Já o Santos vai se preparar para as outras competições do ano, como a Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 1 Santos FC

Local: Arena Fonte Luminosa, às 17 horas, em Araraquara (SP)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho – SP
Auxiliares: Fabio Rogério Baesteiro e Renata Ruel de Brito (SP)
Cartões amarelos: Auinã e (SFC); Tuani (FER);

Gols: Patricia da Silva, aos 34 minutos do 1º tempo e Sandrinha, aos 38 minutos do 1º tempo. Daiane, aos 42 minutos do 2º tempo.

Santos FC: Dani; Giovana, Calan, Auinã e Dani Silva; Maria, Sandrinha (Carol Arruda) e Cida (Moretti); Erikinha, Sole e Lira (Marcelinha) - Técnico: Caio Couto

Ferroviária-SP: Aline; Daiane, Juliana (Isabela), Luana e Tuani (Paula); Júlia, Nicoly, Patricia Paduim e Rafaela; Thábatha (Mariana) e Patricia da Silva - Técnico: Leonardo Mendes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações