'Bezinha' Paulista terá mata-mata a partir da segunda fase

Conselho definiu diretrizes para a Bezinha 2016

Aconteceu na última terça-feira, dia 2, o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a popular Bezinha. Em votação, a fórmula de disputa do torneio sofreu uma alteração e será a principal novidade da temporada 2016.

A primeira fase continuará sendo disputada em grupos regionalizados. A quantidade de grupos e clubes dependerá do número de inscrições, que poderão ocorrer até a próxima sexta-feira (5). Para participar do torneio os clubes deverão estar regulares com todos os itens necessários para a disputa. A previsão é de que 40 times disputem a Bezinha de 2016.

A proposta votada de forma unânime pelos clubes definiu o mata-mata a partir da segunda fase até serem conhecidos os dois clubes que conquistarão o acesso para a Série A3 de 2017. No sistema mata-mata, o time de melhor campanha enfrentará o de pior e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta e quem obtiver a melhor campanha terá o direito de jogar por dois empates.

Dirigentes de clubes, entre eles o ex-jogador Evair, estiveram presentes

O limite de 28 jogadores inscritos está mantido e entre a primeira fase e o mata-mata poderão ser efetuadas até quatro trocas. Jogadores que se machucarem só poderão ser trocados durante a primeira fase. Para a primeira rodada, os devem registrar os atletas até o dia 8 de abril e inscrevê-los até o dia 14, já que o torneio começará no fim de semana seguinte, 16 de abril, um sábado. Para a primeira fase, os atletas poderão ser inscritos até o dia 7 de julho. Regulamento e tabela da competição deve sair após o carnaval.

A maioria das pessoas que acompanham a competição não gostaram da mudança na segunda fase e criticaram a decisão nas redes sociais, lembrando, inclusive, que muitos dirigentes de clubes reclamam da fórmula do campeonato e quando tem a decisão de mudar, segue o que foi 'proposto' pela Federação Paulista de Futebol. O editor de O Curioso do Futebol, Victor de Andrade, também concorda com as manifestações feitas pelas redes sociais.

O Conselho também adiantou algumas pautas para 2017. O clube que não apresentar a Certidão Negativa de Débito (CND) estará fora da competição. Esta ação deveria ter sido tomada já neste ano, mas apenas a Federação Cearense agiu desta forma. Além disso, para o próximo ano, estuda-se a possibilidade de não serem mais utilizados jogadores além de 23 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. gostaria de saber quando comeca os jogos da bezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo! Tudo certo Victor de Andrade? Espero em Deus que sim:) eu vi sua publicação da Bezinha,e me ajudou muito,tirou minha dúvida,queria saber que que começava o campeonato e vi,muito pbrigado e Parabens pelo seu bom belissimo trabalho,e que o Senhor Jesus continue te abemçoando grandemente,para a Glória do Nome dEle! Amém! Abraços!

      Excluir
  2. gostaria de saber quando comeca os jogos da bezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus! Tudo bem Nadiny? Entao,eu vi sua pergunta,e pelo que eu entendi,o Campeonato começa dia 16/04 cai num sábado,xau xau,fica debaixo do Sangue do Senhor Jesus! Deus abençoe vc e sua família! Em o Nome do Senhor Jesus Amém!

      Excluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações