Sensacional!!! Wendell Lira ganha Prêmio Puskas

Sim! Este é o gol mais bonito de 2015

O fã de futebol de times pequenos festejou muito na tarde desta segunda-feira. O gol de meia-bicicleta feito pelo então atacante do Goianésia Wendell Lira, em jogo contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, no dia 11 de março, ganhou o Prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito de 2015, em solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 11. O jogador concorria contra tentos de Alessandro Florenzi e Lionel Messi.

Quando foi anunciado que o seu golaço estava na lista para concorrer ao Prêmio Puskas, Wendell Lira estava desempregado. Como o Goianésia só disputou o Campeonato Goiano, que terminou ainda no primeiro semestre de 2015, e o jogador não havia arrumado outro clube para atuar nos outros seis meses do ano. O atleta acabou fazendo bico de garçom para não ficar sem dinheiro.

Wendell Lira se emociona na hora de receber o prêmio

Até por causa do Prêmio Puskas, mesmo antes da confirmação da conquista, apenas por estar competindo, Wendell Lira foi contratado pelo Vila Nova, atual campeão goiano da Segunda Divisão e brasileiro da Série C, para a disputa do Estadual em 2016.

Aliás, aqui vai um adendo: esse e vários outros jogadores ficam mais de seis meses desempregado porque algumas mentes iluminadas, inclusive alguns da imprensa acham que só os grandes devem jogar o ano inteiro. A cada dia diminuem o espaço dos estaduais, diminuindo a chance de um atleta de time pequeno aparecer para o grande mercado. Além de reduzir os postos de trabalho para jogadores de futebol, o número de atletas revelados no Brasil vem caindo assustadoramente desde que o novo calendário foi implantado em 2003. É algo a se pensar.

O belíssimo gol

E quando acontece algo como este é que percebemos o por quê o futebol dos times pequenos ainda sobrevive. Por isso O Curioso do Futebol vai continuar cobrindo os mais diversos jogos, das mais diferentes divisões e categorias, seja do masculino ou do feminino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações