segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Santos vence América-PE e garante a vaga pela Copinha

*por Lucas Paes

Jogadores comemoram o gol da virada (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

O Santos teve trabalho, mas venceu o América de Pernambuco por 2 a 1, de virada, na tarde desta segunda-feira, dia 4, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o resultado, o time da Vila Belmiro foi a seis pontos e está em primeiro lugar enquanto o América parou nos três pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo 7.

O América surpreendeu o Santos no início e foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. Com um forte sistema de marcação implantado pelo treinador Luciano, o time fechava as tentativas santistas e oferecia perigo no contra-ataque. Em uma dessas investidas, Diego Felipe acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador para o alviverde pernambucano.

Após o gol, o América continuou melhor na partida e chegou até a criar outras chances. O Santos estava longe de fazer um jogo inspirado e ainda perdeu André Anderson aos 28 minutos. O jogador de apenas 16 anos se sentiu mal (estava muito calor em Araraquara) e foi substituído por Willian.

Aos 33 minutos, o Santos começou a sair do marasmo em que se encontrava, em uma cobrança de falta de Caio, que obrigou o goleiro do time pernambucano Ruan a fazer grande defesa, após a bola passar por todo mundo. No escanteio, o Peixe empatou com Bruno Leonardo, que desviou de cabeça o chute de Patrick após a cobrança do córner.

As duas equipes entrando em campo (foto: Vilminha Santista)

Depois disso, o Alvinegro Praiano passou a jogar um pouco melhor e, seis minutos depois, chegou ao segundo gol. Matheus recebeu lançamento, olhou para a área e rolou a bola para Alessandro, que chegou batendo com força da entrada da área, sem dar chances ao goleiro Ruan. Mesmo sem fazer uma boa partida, o Santos virou o jogo.

No segundo tempo, o Santos começou em outro ritmo. Com menos de um minuto, Matheus Augusto chutou cruzado uma bola que passou na frente do gol sem ser completada por nenhum atacante do Alvinegro. Ainda em ritmo forte, aos sete minutos, Matheus Augusto saiu sozinho com o goleiro Ruan, mas acertou a trave, perdendo ótima chance para marcar o terceiro.

Aos poucos, o América melhorou na partida e passou a buscar o empate, porém não conseguia oferecer muito perigo ao gol santista. O máximo que a equipe pernambucana conseguiu foi dois chutes seguidos para longe do gol, aos 16 e aos 18 minutos, com Jonatas. Já o Santos seguia tendo a posse de bola, mas pecava no último passe enquanto e o América não conseguia fazer o goleiro Jonh Victor trabalhar.

No finalzinho da partida, o Santos criou duas boas chances: primeiro aos 43, com Matheus Augusto, que chutou e, após desvio, a bola bateu na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Arthur chutou à queima roupa e Ruan fez grande defesa após boa jogada do Santos.

A equipe sub-20 do Santos (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Com a vitória, o Santos é líder do Grupo 7 da Copa São Paulo e está classificado para a fase de mata-mata, enquanto o América ocupa o segundo lugar. Na segunda partida do dia, o Confiança venceu a Ferroviária por 2 a 1 e continua com chances de classificação. Já a equipe da casa está praticamente eliminada.

Na próxima quarta-feira, dia 6, América Pernambucano e Confiança jogam às 17 horas e definem o segundo classificado do grupo. Em seguida, o Santos enfrenta a Ferroviária e com um empate garante o primeiro lugar.

Ficha Técnica

América (PE) 1 x 2 Santos FC

Local: Arena da Fonte, às 16 horas, em Araraquara;
Árbitro: Luciano Alves de Lima;
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Eduardo Augusto Borges;
Cartões amarelos: Bruno Leonardo (SFC); Tião e Nilson (AME);
Gols: Diego Felipe (AME) aos 14 min, Bruno Leonardo, aos 33 min, e Alessandro aos 37 do 1ºT (SFC); 

América (PE): Ruan; Tião, Miranda, Nilson e Weslley (Lessinho); Victor, Matheus, Jonatas (Thiago) e Carlos; Michael (João Victor) e Diego Felipe - Técnico: Luciano Ribeiro.

Santos FC: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor, Caio e André Anderson (Willians); Matheus Augusto (Arthur Gomes), Alessandro (Igor) e Natan - Técnico: Marcos Soares.

* Lucas Paes é estudante de Jornalismo na Universidade Católica de Santos, UniSantos, e colaborador de O Curioso do Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações