Santos empata sem gols com Ferroviária em jogo fraco pela Copa SP

* por Lucas Paes

Jogo teve poucas emoções (foto: Assessoria SFC)

Santos e Ferroviária empataram em 0 a 0 no inicio de noite desta quarta-feira, dia 6, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo foi muito fraco, com o Peixe meio desligado, já pensando na próxima fase e a Ferroviária se esforçando, mas esbarrando nas próprias limitações técnicas.

No primeiro tempo, a equipe da casa foi melhor que o Santos, que entrou em campo garantido na próxima fase da competição. O técnico Marcos Soares poupou boa parte do time para o mata-mata, enquanto a equipe grená entrou com um forte sistema de marcação e explorando os contra ataques pelos lados do campo com os bons laterais China e Bira.

O Santos errava muito no começo do jogo e entrou em um ritmo lento, enquanto a Ferrinha estava com mais volume de jogo, buscando a vitória. O primeiro bom lance da partida veio aos 4 minutos, quando China bateu falta rasteira e John Victor defendeu sem muitas dificuldades. O primeiro grande lance do time de Araraquara foi aos 16 minutos, quando Luis Henrique chutou bem e obrigou o goleiro santista a fazer uma bela defesa.

Os jogadores do Santos (foto: Vilminha Santista)

A melhor chance da Ferroviária no jogo veio aos 22, quando o lateral Bira chutou forte, a zaga do Santos desviou e a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando parte da torcida na Fonte Luminosa. A Locomotiva seguiu melhor durante o primeiro tempo inteiro, porém a chance mais perigosa acabou sendo do Santos: Matheus Augusto chutou forte da entrada da área e a bola raspou a trave do goleiro Gabriel.

O Peixe voltou para a etapa final com Caio e Nicholas, nos lugares de Igor e Matheus Augusto, buscando dar uma qualidade maior ao time. As duas alterações fizeram com que o Santos efetivamente melhorasse um pouco. Logo aos 2 minutos, Caio bateu falta nas mãos do goleiro Gabriel, foi a primeira chance de um segundo tempo de péssimo futebol.

Em uma partida truncada e de poucos lances de destaque, o equilíbrio marcou a segunda etapa. Algumas chances foram criadas por ambas as equipes, sendo que a mais perigosa da Ferroviária veio aos 28, quando Thiago Cadim não alcançou a bola após chute cruzado de China em rápido contra-ataque da equipe da casa. Já a melhor chance do Santos foi em chute colocado de Willians, que Gabriel defendeu com tranquilidade aos 25 minutos.

Capitães e arbitragem (foto: Viliminha Santista)

Não vi todos os jogos da Copa São Paulo deste ano, mas não duvido que esta tenha sido uma das piores 'pelejas' de toda a competição.

Com o empate, o Santos garantiu o primeiro lugar do Grupo 7 com sete pontos ganhos e enfrenta o Ceará na próxima fase, Já a Ferroviária ficou com a última colocação com apenas um ponto ganho. O outro classificado do grupo foi o Confiança, que venceu o América Pernambucano na preliminar por 2 a 0 e agora pega o Joinville na próxima fase.

Equipe do Santos antes da partida (foto: Vilminha Santista)

Ficha Técnica

FERROVIÁRIA 0 X 0 SANTOS

Data: 6 de janeiro de 2016
Horário: 19 horas
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP

Santos: John Victor; Patrick, Victor Santana, Sabino e Guilherme Nunes; Igor (Caio), Murilo Cadina, Willians (João Igor) e Alessandro; Matheus Augusto (Nicholas) e Arthur Gomes - Técnico: Marcos Soares.

Ferroviária: Gabriel; Bira, Maycon, Michael e China; Raniele, Alison, Fábio Souza e Igor (Fabrício); Luis Henrique (Robinho) e Gustavo Moreira (Thiago Cardim) - Técnico: João Martins.

* Lucas Paes é estudante de jornalismo e colaborador de O Curioso do Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações