Paulista da A-3 tem 20 times em busca do acesso


Assim como a A-1 e A-2, o Campeonato Paulista da Série A-3 começa neste sábado. São 20 equipes buscando o acesso para o segundo estágio do futebol estadual. Porém, a situação para este ano está mais complica: apenas duas equipes sobem. E o pior é que seis times serão rebaixados para a Segunda Divisão, a famosa Bezinha, de 2017.

A Série A-3, que no ano passado teve como campeão o Taubaté, contará com algumas equipes tradicionais do estado de São Paulo. Uma delas é a Inter de Limeira, que foi campeã paulista em 1986 e busca retomar os anos de glória. Além do clube de Limeira, times como São José, vice-campeão estadual em 1989, Comercial de Ribeirão Preto, Noroeste, de Bauru, Matonense e Nacional, de São Paulo, vão disputar a competição.

Confira todos os 20 times da Série A-3:


Regulamento

A competição será disputada por vinte equipes: além dos quatro rebaixados da Série A2 de 2015 e dos quatro promovidos da Segunda Divisão de 2015 (equivalente ao quatro patamar do futebol paulista), também participariam, a princípio, os doze clubes que terminaram a Série A-3 de 2015 entre o 5º e o 16º lugares.

O Taubaté venceu a A-3 de 2015

Entretanto, o Sport Club Atibaia, 4º colocado, teve sua promoção impedida em 2015 pelo fato de não ter um estádio condizente com as exigências da Série A2. Além disso, o Cotia Futebol Clube, 16º colocado, foi automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão por ter se ausentado em três partidas da competição. Desse modo, além dos rebaixados e promovidos de 2015, participarão da competição as equipes que terminaram a Série A3 do ano anterior na 4ª posição, da 6ª à 15ª e na 17ª.

Na primeira fase do torneio, as vinte equipes se enfrentarão em dezenove rodadas (todos contra todos, apenas jogos de ida). Os seis clubes com as menores pontuação serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2017, enquanto os oito primeiros colocados avançarão para a segunda fase da competição, na qual os clubes serão divididos em dois grupos. As equipes se enfrentarão dentro de cada chave, em jogos de ida e volta, totalizando seis rodadas nessa etapa. Ao fim da segunda fase, os líderes de cada grupo terão acesso garantido à Série A2 de 2017. A fim de determinar o campeão da terceira divisão, essas duas equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Confira tabela completa da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações