Na Copinha, São Paulo vence e confirma primeiro lugar em seu grupo

* Com informações e fotos de Marcos Coimbra

Pênalti para o São Paulo

O Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, com sede em Barueri, teve a definição das colocações na tarde desta quinta-feira, dia 7. O São Paulo garantiu o primeiro lugar ao bater o Osasco Audax por 3 a 1. Mesmo com a derrota, a equipe da grande São Paulo ficou com a segunda colocação. No jogo de fundo, cumprindo tabela, o Paulista de Jundiaí venceu o Tiradentes de Fortaleza por 3 a 0.

O Tricolor começou bem a partida na Arena Barueri, dominando as ações e logo abriu 2 a 0 com Joanderson, de pênalti, aos 15, e David Neres, aos 25. Além dos 'tentos', o São Paulo dominava o jogo e teve diversas chances para ampliar o marcador, mas os atacantes não estavam com os pés calibrados.

São Paulo dominou as ações no primeiro tempo

No segundo tempo, o time de Osasco voltou melhor e equilibrou a partida, fazendo diversas jogadas interessantes. A verdade é que o Audax ainda poderia passar em primeiro na chave e acreditou que poderia virar a partida. A equipe chegou a descontar o marcador com Pablo, também de pênalti, e continuou pressionando.

Porém, o Tricolor reagiu e matou o jogo aos 44 minutos do segundo tempo, com Lucas Fernandes: 3 a 1 no placar e 100% de aproveitamento para a equipe do Morumbi. Mesmo com a derrota, o Osasco Audax também se classificou para a segunda fase.

Paulista venceu o Tiradentes na despedida de ambas as equipes

Em seguida, Paulista e Tiradentes entraram no gramado da Arena Barueri em busca de uma despedida digna, já que ambas as equipes não tinham mais chances de classificação. E quem se deu melhor foi o time de Jundiaí, que encurralou os cearenses e fez fáceis 3 a 0, com gols de Matheus Silvestre, aos 11, Odair, aos 37 do primeiro, e Felipe, aos 41 do segundo tempo.

Na segunda fase da Copinha, já disputada no formato de mata-mata, o São Paulo, que se classificou na primeira posição do Grupo 17, enfrenta o segundo colocado do Grupo 18, com data, horário e local ainda não definidos (é provável que seja mesmo em Barueri). No momento, há três adversários possíveis: Figueirense, Taboão da Serra e Fast Clube-AM. O Audax também enfrenta um desses três times. A definição acontece após o confronto entre Taboão e Figueira, que começa às 19 horas.


* Marcos Coimbra (na foto com seu filho Igor) é professor de Educação Física, técnico de Handebol e torcedor do São Paulo FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações