domingo, 10 de janeiro de 2016

Juventus bate São Raimundo-RR e está na terceira fase da Copinha

Juventus dominou as ações durante a partida

Um dos times mais alternativos da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi eliminado na tarde deste domingo. O São Raimundo de Roraima perdeu para o Juventus por 3 a 0, na Rua Javari, e se despediu da competição. A possibilidade de ver um time de Roraima em ação fez com que este que vos escreve encarasse a subida da serra, mesmo com trânsito lento. Era imperdível!

Aliás, a presença do São Raimundo na segunda fase da Copa São Paulo era tão inesperada que nem os dirigentes da equipe esperavam a classificação. Tanto que as passagens para a volta do time já estavam compradas para a última sexta-feira. Como o clube não tinha dinheiro para remarca-las, ameaçou a desistir da segunda fase. Mas um acordo com a prefeitura de Boa Vista fez com que as passagens fossem mudadas e o escrete azul e branco pôde continuar representando a cidade.

Gol pênalti que abriu o placar na Javari

Antes de falar da partida, vale ressaltar a presença de vários membros da comunidade Futebol Alternativo do Facebook: Fernando Martinez, do sempre genial Jogos Perdidos, Sérgio Oliveira, do excelente FATV, Luiz Gustavo Folego, Mário Gonçalves, Raul Weides Burgos, Matheus Trunk e o juventino Ricardo Pucci.

O jogo começou com pressão do Juventus, que jogava em seus domínios. Apesar de finalizar pouco, o Moleque Travesso tinha mais posse de bola e chegou ao seu primeiro gol aos 10 minutos. De pênalti, Lucas Brasil bateu bem e abriu o marcador, fazendo explodir de alegria o torcedor juventino.

Confusão na área do São Raimundo

O São Raimundo até equilibrava as ações no meio de campo, mas não conseguia transformar as jogadas em finalizações. A partida estava igual quando o Juventus fez o segundo gol: aos 25 minutos, em escanteio pela esquerda, Alex subiu mais que todo mundo e marcou.

O gol abalou o São Raimundo, que pouco fez até o fim dos 45 minutos iniciais. Já o último lance de perigo no primeiro tempo foi aos 40, em bola alçada na área pela esquerda, o atacante juventino 19 cabeceou rente à trave.

Mais uma tentativa do Moleque Travesso

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, aconteceram dois lances de perigo. O Juventus quase ampliou em falha do goleiro do São Raimundo e, no contra-ataque, quase o time de Roraima diminuiu. Kaio, que estava com a cabeça toda enfaixada devido a um corte sofrido na primeira etapa, arriscou um chute venenoso da intermediária, a bola, caprichosamente, bateu no travessão e não entrou. O lance arrancou aplausos dos presentes no estádio.

A partir deste momento, o Juventus dominou completamente a partida. Aos 12, Gustavo, na pequena área, perdeu gol feito cara a cara com o goleiro Airton. Aos 29, o Moleque Travesso ampliou: em bela triangulação, Giovane saiu na frente do arqueiro roraimense e não perdoou: 3 a 0 Juventus. A equipe da casa ainda teve mais uma chance, já nos acréscimos: após bela jogada, Matheus saiu na frente do gol, mas finalizou para fora.

Galera da FA presente ao jogo

Fim de linha para o São Raimundo na Copa São Paulo. Já o Juventus encara o América Mineiro, que eliminou o Vasco, nos pênaltis, em jogo realizado no Estádio Nicolau Alayon, também em São Paulo, na terceira fase da competição. Data, local e horário serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações