Flamengo bate Corinthians nos pênaltis e conquista Copa SP 2016

Goleiro Thiago comemora o título

O Flamengo é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Depois de empatar com o Corinthians em 2 a 2, no tempo normal, o Rubro Negro garantiu o título na decisão por pênaltis. A partida foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o mítico Pacaembu.

Ao contrário dos últimos dias, de tempo nublado e até chuvoso, o sol deu as caras e abrilhantou o aniversário de 462 anos de São Paulo. Porém, para os atletas de Corinthians e Flamengo, não foi algo muito bom. O calor maltratou os jogadores, principalmente pelo horário, que é quando os raios solares estão mais fortes.

O Timão, empurrado por sua torcida, dominava as ações, tendo mais posse de bola, mas pouco agredia. Porém, o Flamengo sempre chegava ao ataque em contra-ataques. Aos 19 minutos, o Corinthians abriu o marcador: Léo Príncipe cruza pela direita, Gabriel Vasconcelos domina de costas, gira e bate de pé esquerdo, no canto esquerdo de Thiago, que não alcançou a bola. Na comemoração, o autor do gol recebeu cartão amarelo por ter subido no alambrado na comemoração.

As duas equipes perfiladas na hora do hino

O Flamengo foi para cima, buscando o empate. Lucas Paquetá teve a chance do empate aos 21, mas se atrapalhou com a bola, que sobrou tranquila para o goleiro Filipe. Em uma das investidas do Rubro Negro, o Corinthians tomou a bola e armou o contra-ataque do segundo gol: Tocantins desceu pela esquerda e deu belo passe para Matheus Pereira, que disparou uma bomba cruzada, de pé esquerdo, sem chance de defesa para Thiago. Timão 2 a 0 e a Fiel fazendo a festa no Pacaembu.

Após o segundo gol, o Corinthians teve muita liberdade para trabalhar suas jogadas e, por muito pouco, não ampliou ainda mais o marcador. O Flamengo, por sua vez, nervoso, não conseguia armar as tramas, chegando apenas uma vez até o final do primeiro tempo, que terminou com o placar apontando 2 a 0 para o Corinthians.

Torcida do Flamengo presente no Pacaembu

Para a segunda a etapa, o Flamengo voltou totalmente diferente. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Lucas Paquetá marca o gol e a arbitragem, erradamente, marca o impedimento. Mas os tiros de córner levavam perigo ao Corinthians, e aos 3, finalmente o Rubro Negro fez o seu primeiro gol. Após cobrança de escanteio da esquerda, Trindade cabeceou livre de marcação, no canto esquerdo de Filipe. Festa da torcida rubro-negra no Pacaembu.

E a pressão flamenguista continuou. O Corinthians assistia, atônito, à reação do Flamengo. Aos 8 minutos, Cafu avançou pelo meio e lançou Matheus Sávio pela direita. O meio-campista bateu cruzado, no canto direito de Filipe, que ainda tocou na bola, mas não evitou o tento dos cariocas. No placar, o Flamengo, depois de estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate.

Hora dos sinalizadores na torcida do Corinthians

Após tomar os dois gols, o Corinthians equilibrou o jogo novamente. Aos poucos, o Timão foi, novamente, tomando as ações da partida. O Flamengo conseguia segurar o adversário e apostava nos contra-ataques. Mas o forte calor começou a fazer efeito e os jogadores das duas equipes sentiam muito o cansaço. O jogo chegou a ficar parado alguns minutos porque a torcida corintiana acendeu sinalizadores.

Como o empate persistiu, a decisão do título foi para as penalidades. E nas cobranças teve de tudo, desde provocações e até cartões amarelos para os dois goleiros. Porém, o Flamengo foi mais eficiente e, depois de 1990 e 2011, conquistou o seu terceiro título na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O pênalti que definiu o título para o Flamengo


Ficha Técnica

CORINTHIANS 2 X 2 FLAMENGO

Data: 25 de janeiro de 2016.
Local: Pacaembu, São Paulo
Público: 29.212 pagantes.
Renda: 632.870,00
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis

Cartões amarelos: Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Filipe (Corinthians). Thiago (Flamengo).

Gols: Gabriel Vasconcelos, aos 19', e Matheus Pereira, aos 25' do 1T (Corinthians). Trindade, aos 3', e Matheus Sávio, aos 8' 2T (Flamengo).

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos - Técnico: Osmar Loss.

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kleber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu - Técnico: Zé Ricardo.

* Com fotos de globoesporte.com.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações