sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Corinthians vira para cima do Cruzeiro e está na final da Copinha

Com fotos de Luiz Gustavo Folego*

Corinthians iniciou mal, mas virou a partida

O Corinthians é o primeiro time a se garantir na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O Timão venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, dia 22, na Arena Corinthians, em Itaquera. O time da Fiel Torcida disputa a final nesta segunda-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Mesmo com a cobrança de ingresso, com preço minimo a R$ 30,00 para Sócio Torcedor, 26.837 torcedores pagaram e compareceram ao estádio do Corinthians para prestigiar a semifinal da Copinha. A renda foi de R$ 705.635,00. Aliás, a torcida corintiana protestou contra a Federação Paulista de Futebol, com uma faixa dizendo que a entidade é o "câncer do futebol".

Protesto da Fiel

Mas quem acha que a vitória foi fácil para a equipe corintiana, está enganado. O Cruzeiro começou melhor, envolvendo a equipe da casa, e chegou ao gol aos 13 minutos, com Rick Sena aproveitando falha do zagueiro Léo Santos. A Raposa se aproveitava da velocidade de Dudu, e criava várias chances.

Nos primeiros 45 minutos iniciais, o Corinthians pouco conseguiu atacar. Com jogadas diversas, o Cruzeiro chegou várias vezes ao ataque, mas não conseguiu acertar os arremates. Com isso, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe mineira.

A torcida fez a festa após a virada do placar

Na segunda etapa, o jogo virou. O Corinthians adiantou sua marcação, ocupou o campo de defesa do adversário, fazendo a pressão, buscando o empate. A nova atitude da equipe deu certo e o gol saiu aos 19 minutos. Claudinho acertou um belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Lucão. No placar da Arena Corinthians, 1 a 1.

O Timão continuou a pressão, tentando virar o placar. Aos 27, Gabriel Vasconcelos acertou a trave. Mais oito minutos, o Corinthians virou: Claudinho recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Pedrinho arrematar de primeira: 2 a 1 para a equipe da casa.

Placar aponta renda e público

Depois de tomar a virada, foi o Cruzeiro que começou a fazer a pressão, buscando a igualdade no marcador. Porém, a defesa corintiana foi firme, evitando um gol da Raposa e garantindo a festa da Fiel. O Corinthians garantia a vaga na final da competição.

O Corinthians segue em busca do seu segundo título consecutivo de Copa São Paulo de Futebol Júnior, que seria o 10º no total. É a 17ª vez que o Alvinegro decide o título do tradicional torneio de base e agora aguarda o duelo entre Flamengo e América-MG, que jogam ainda nesta sexta. A final será segunda-feira, às 10 horas, no Pacaembu.



* Luiz Gustavo Folego, 33 anos, é bancário, mora em Mauá-SP e é bancário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações