domingo, 17 de janeiro de 2016

Copa SP - Cruzeiro vence Ceará e dá mais um passo na competição

Com informações e fotos de Ricardo Russini Pucci*

Cruzeiro avançou às quartas (foto: ESPN)

O Cruzeiro está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado no Estádio José Liberatti, em Osasco, na noite deste sábado, dia 16, a Raposa venceu o Ceará por 2 a 1, chegando a estar ganhando por 2 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Thiago Souza e Rick Sena anotaram os gols mineiros, enquanto Franklin descantou para o clube nordestino.

Uma das equipes que vem demonstrando um belo futebol na Copinha, o Cruzeiro começou a partida dominando as ações. Porém, o placar só foi aberto aos 32 minutos, quando Rick Sena, um dos melhores da partida, passou por dois marcadores e finalizou. O goleiro do Sport, Esaú, defendeu, mas a bola ficou limpa para Thiago Souza completar para as redes. Raposa 1 a 0.

No momento do Hino Nacional

O domínio da equipe mineira continuou no início do segundo tempo. E logo no primeiro minuto dos 45 finais, Rick Sena marcou o segundo. A zaga do Ceará falhou bisonhamente, o jogador aproveitou, invadiu a área e bateu firme, ampliando o marcador para 2 a 0.

A vantagem permitiu ao Cruzeiro controlar o resultado. Bem postado, o clube celeste parou três vezes no goleiro Esaú, um dos outros grandes destaques da noite. O clube celeste só não contava com a individualidade de um adversário. Aos 33 minutos, Caio César lançou Franklin, que invadiu a área e arrematou para o gol. Cruzeiro 2, Ceará 1.

Cruzeiro

Com o gol, o Vozão foi para cima, tentando o empate. O Cruzeiro se segurou bem defensivamente, diminuiu o ritmo de jogo e, assim, evitou a pressão do adversário, que até tinha mais posse de bola no final da partida, mas não conseguia finalizar. Com isto, a Raposa conseguiu sua vaga nas quartas-de-final, se garantindo entre os oito melhores da competição.

Classificado depois de um confronto difícil, o Cruzeiro brigará por um lugar na semifinal com o Sport, que também avançou neste sábado. O time pernambucano se manteve vivo na Copa São Paulo depois de derrotar o Mirassol, de virada, pelo placar de 2 a 1, na cidade de Rio Preto.

Ceará

* Ricardo Russini Pucci mora em São Paulo, é estocador, torce para o Juventus e é um fanático por futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações