Copa SP - Cruzeiro bate Marília nos pênaltis e avança

Cruzeiro e Marília fizeram um dos melhores jogos da competição

O Cruzeiro carimbou sua passagem para a quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém a classificação não veio facilmente. Jogando novamente contra o Marília, a Raposa só conseguiu eliminar o adversário na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 1, depois de 90 minutos eletrizantes que terminaram com o placar de 2 a 2, ao contrário do primeiro embate entre as duas equipes, na fase de grupos, onde os mineiros venceram por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Bento de Abreu, em Marília, nesta quarta-feira, dia 13.

A partida começou já em ritmo forte, com ambas as equipes buscando o ataque. Porém, o primeiro gol demorou meia hora para sair, mas foi um golaço. Dudu soltou uma bomba lá do canto direito do gramado e, antes de comemorar, ainda viu a bola encobrir o goleiro, bater no travessão e entrar. 

Cinco minutos mais tarde, Brunão aproveitou bem o escanteio, subiu mais que a zaga mineira e deixou tudo igual. Quando todos os presentes achavam que a partida ia para o intervalo empatada, Andrey, já nos acréscimos, recebeu a bola, matou no peito e marcou outro belo gol, deixando a Raposa novamente na frente.

Cruzeirense levando vantagem no lance

No segundo etapa, o Marília precisou de apenas cinco minutos para reanimar sua torcida, que estava presente em bom número no Abreuzão. Elivelton sofreu falta dentro da área. Pênalti que o próprio atacante bateu e guardou. 2 a 2. O jogo deu uma diminuída de ritmo nos 45 minutos finais e, com o empate persistindo, a decisão da vaga para a quarta fase foi definida nas penalidades.

Mesmo com a torcida contra, o time mineiro contou com o ótimo desempenho do seu goleiro Lucão. O camisa 1 defendeu duas das três cobranças do Marília e foi responsável direto pela classificação celeste. Santiago, Cesinha, Murilo e Alex balançaram as redes e fecharam a conta. Agora, o Cruzeiro vai enfrentar o Ceará, que bateu o Joinville por 3 a 2. Campeão na temporada 2007, a equipe de Marcos Valadares continua vivo no caminho do bicampeonato.

Ficha Técnica

MARÍLIA (1)2x2(4) CRUZEIRO

Data: 13 de janeiro de 2016
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)

GOLS: Dudu, 30'1ºT (0-1); Brunão, 35'1ºT (1-1); Andrey, 45'1ºT (1-2); Elivelton, 5'2ºT (2-2)
Cartões amarelos: João Pedro, Alisson, Guilherme Rocha (MAR), Dudu, Tom (CRU)

PÊNALTIS:
CRU: Santiago, Cesinha, Murilo e Alex marcaram.
MAR: Brunão perdeu, Leonardo marcou e Marcos Paulo perdeu.

MARÍLIA: Vitor, Marcos Paulo, Bruno, Matheus Destro, Hebert, Wesley, Alisson, Yuri (Maranhão), Matheus Marcondele, Elivelton (Leonardo), João Pedro (Guilherme Rocha) - Técnico: Luis Quirino Cruz.

CRUZEIRO: Lucão; Vitinho (Kevin), Fabrício, Murilo e Daniel Vamçan; Hudson, Tom e Alex; Rick Sena (Santiago), Dudu e Andrey (Cesinha) - Técnico: Marcos Valadares.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações