Copa SP - Com show de Goteira, Primavera vence. Avaí goleia e se garante

*por Giovanni F. Romão

Primavera dominou o jogo

A segunda rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ficou marcada pelas goleadas. Nos dois jogos da tarde desta segunda-feira, dia 4, tivemos ao todo 10 gols e situações de classificação praticamente definidas. 

No primeiro jogo, o Primavera fez o que não havia conseguido fazer na estreia da Copinha: fazer gols. E a vítima foi o Paraná Clube. O Tricolor Indaiatubano abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Leonardo Ávila, mais conhecido como Goteira. O gol que deu uma animada na equipe, visto que no início da partida, os atletas aparentavam estar nervosos.

Goteira comemora o segundo gol da partida

No segundo tempo, o ataque voltou a funcionar e o Primavera dominou do início ao fim, construindo sua goleada. Aos 11 minutos, Goteira recebeu de Ewerton, virou e marcou o segundo gol do Fantasma da Ituana. Goteira ainda tentou fazer um gol de placa: arriscou um chute muito próximo do meio-de-campo e, por muito pouco, não guardou.

O Primavera continuou apertando o Paraná e, aos 29, o volante Maicon Souza acertou um chute de primeira que encobrindo o goleiro paranista, que pouco pôde fazer. Um golaço! Após o terceiro gol, o Fantasma da Ituana bem que tentou ampliar o placar, mas foi parado pela zaga paranaense. Ao fim dos 90 minutos, 3 a 0 para a equipe da casa.

Bom público acompanhou as duas partidas

No segundo jogo, estávamos tendo uma surpresa até o final do primeiro tempo. O Avaí saiu na frente com David, aos 24 minutos, mas o Boca Júnior empatou com Caio, aos 37 minutos. Os catarinenses não tiveram vida fácil nos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, o cenário modificou-se. O clube sergipano simplesmente sofreu um apagão e, em 25 minutos, o Leão da Ilha construiu sua goleada com Wesley, aos 2, Rafinha, aos 4, e Chapecó fizeram 4 a 1 para o Avaí.

Muito calor em Indaiatuba

O Boca diminuiu aos 34 do segundo tempo, com Vaninho. Porém, com mais volume de jogo, os catarinenses fecharam a goleada 43, com Baianinho. O placar final acabou 5 a 2 para o Avaí, encerrando a segunda rodada do grupo de Indaiatuba.

Com o final dos jogos desta segunda-feira, o Avaí já está classificado para o mata-mata com seis pontos ganhos. O Primavera vem em segundo, com quatro, em terceiro está o Boca Júnior, com um ponto, e o Paraná, já eliminado, sem somar pontos.

Partidas tiveram muita disputa

Na última rodada, teremos na quarta-feira, dia 6, às 14 horas, Paraná e Boca Junior-SE, e às 16 horas Primavera e Avaí. O Fantasma da Ituana só perde a vaga na segunda fase caso o Boca Júnior tire sete gols de saldo, uma vez que o Tricolor Indaiatubano está com 3, enquanto os sergipanos estão com -3.

* Giovanni F. Romão é responsável pelo site Portal da Segundona Paulista e das redes sociais do Esporte Clube Primavera.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações