FC Santa Claus - o time do Papai Noel


Se você duvida que Papai Noel exista, saiba de uma coisa: ele tem até time de futebol! Tá certo, ele não é futebolista (e nem vive descendo a lenha, como o Sr. Madruga na piada do Chaves), mas o FC Santa Claus, da cidade de Rovaniemi, na Finlândia, representa o bom velhinho nos campos da Escandinávia.

O FC Santa Claus foi fundado em 1993 na junção de dois clubes do seu município, que é a capital da Lapônia, reconhecidamente como a terra do Papai Noel: Rovaniemen Reipas e Rovaniemen Lappi. Nos gramados, o sucesso da equipe não é dos mais grandiosos, pois ela atualmente joga a Liga Kakkonen, equivalente à Terceira Divisão do Campeonato Finlandês. Em alguns anos, chegou a estar na quarta.

Papai Noel e sua equipe

Como não poderia deixar de ser, o principal uniforme do FC Santa Claus tem o vermelho na cor predominante e detalhes em branco e preto, assim como a vestimenta do bom velhinho. Só não usam gorro porque aí já seria demais. E o mascote nem precisa dizer quem é.

Há pouco tempo, o FC Santa Claus contou com dois brasileiros no elenco, o centroavante Luiz Antônio e Rafael de Oliveira. Outra característica interessante é que o clube também conta com um departamento de Futsal, pois devido ao inverno rigoroso, jogar em um ginásio facilita a prática do esporte.

Papai Noel treinando com o time

Apesar de muito ocupado, Papai Noel faz questão de comparecer aos jogos do FC Santa Claus e ainda pede para os jogadores da equipe se comportarem para recebê-lo em casa no dia 25 de dezembro. Será que ele vai aparecer por aí?

O Curioso do Futebol deseja para todos os seus leitores um Natal de muita paz, felicidade e muita saúde para poder acompanhar o futebol ao redor deste planeta!

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações