Competições da CBF têm últimas definições no fim de semana

Todos os campeões nacionais

As competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve seus últimos atos definidos no final de semana. Foram, ao todo, 10 torneios, onde os times paulistas venceram a metade deles. Vamos às competições.

No último domingo, o Rio Preto tornou-se campeão brasileiro feminino ao segurar o empate em 1 a 1 com o São José, fora de casa. Na primeira partida, o Jacaré havia vencido o adversário por 1 a 0. Foi o primeiro título nacional do clube, que garante vaga na Copa Libertadores Feminina de 2016. A competição teve aspectos positivos, como o nível forte de várias equipes, e também negativos, como atrasos por falta de ambulância, jogadoras desmaiando devido ao forte calor e atraso da realização da final por problemas de tapetão.

Também no domingo, foi realizada a última rodada do Brasileirão Série A. O título já estava definido em favor do Corinthians. Atlético Mineiro e Grêmio também já estavam com a vaga na Libertadores certa. O São Paulo foi o quarto time a garantir vaga na competição continental. No rebaixamento, Goiás, Vasco da Gama e Avaí se juntaram ao Joinville e vão jogar a segunda divisão em 2016.

Rio Preto foi campeão do Brasileirão Feminino

Na Série B, o Botafogo enfrentou algumas dificuldades, mas conseguiu o título. Junto ao clube carioca, América Mineiro, Vitória e Santa Cruz garantiram o acesso para a Série A do próximo ano. Já Macaé, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim vão jogar a terceira divisão em 2016.

A Série C teve como campeão o Vila Nova. Depois de um 2014 de pesadelo, com rebaixamentos no estadual e na Série B, o time goiano deu a volta por cima nesta temporada, sendo campeão na segundona local e também da Série C. Além do Vila Nova, Londrina, Brasil de Pelotas e Tupi de Juiz Fora vão jogar a Série B em 2016. Já Madureira, Caxias, Águia de Marabá e Icasa foram rebaixados.

Na Série D, o título ficou com o Botafogo de Ribeirão Preto, que derrotou o River do Piauí. Além das duas equipes, Remo e Ypiranga de Erechim vão jogar a Série C de 2016. A notícia triste é que o São Caetano não conseguiu o acesso e como está na A2 do Paulistão, não vai disputar nenhuma competição nacional na próxima temporada.

Vila Nova ganhou a Série C

Este ano tivemos a estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, com os mesmos 20 times que disputão a Série A do profissional. O Fluminense sagrou-se campeão ao empatar com o Vitória, em 1 a 1, no Rio de Janeiro e vencer o adversário em Salvador por 3 a 0.

Já nas Copas, tivemos o Palmeiras vencendo no profissional masculino, ao bater o Santos nos pênaltis; o Kindermann levantando a taça no feminino, ao vencer a Ferroviária de Araraquara; o São Paulo vencendo o Sub-20, batendo o Atlético Paranaense na finalíssima; e o Vitória sendo campeão no sub-17, derrotando o Botafogo nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações