Campeões do Futebol Feminino na América do Sul em 2015


Neste domingo, dia 27, tivemos a definição do último campeão de futebol feminino de 2015 da América do Sul: o Sportivo Limpeño venceu o Cerro Porteño nas penalidades e levou o caneco do Campeonato Paraguaio Absoluto. Com isso, O Curioso do Futebol fez o levantamento de todos os campeões do continente em 2015.


ARGENTINA

Campeão: San Lorenzo

A jogadoras campeãs argentinas

O Torneo Femenino Argentino de 2015 foi muito disputado. Depois de 17 rodadas, San Lorenzo e UAI Urquiza, campeão de 2014, terminaram empatados em 48 pontos e o título foi decidido em um torneio extra. Na partida final, o San Lorenzo derrotou o adversário por 2 a 1 e conquistou o caneco. Para 2016, haverá uma novidade na Argentina: a disputa de uma segunda divisão, a primeira do futebol feminino no continente.


BOLÍVIA

Campeão: San Martín de Porres

San Martín de Porres conquistou o Campeonato Boliviano

A equipe do San Martín de Porres, da cidade de Tarija, sagrou-se campeão do Boliviano de Futebol Feminino, em setembro. As jogadores do time azul dominaram toda a competição e o título veio depois de um empate em 2 a 2 com o Deportivo ITA.


BRASIL

Campeonato: Rio Preto
Copa: Kindermann

O Kindermann levou a Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o Kindermann, de Santa Catarina, que tinha uma das melhores categorias de base do país, bateu a Ferroviária na final e levantou a taça. Este foi o último momento de alegria da equipe, que enfrentou problemas a partir de então, desde policiais (um ex-membro da comissão técnica assassinou o treinador na concentração) a financeiros, anunciando o fim das atividades em dezembro. Já no Brasileirão Caixa de Futebol Feminino, o Rio Preto cresceu ao longo da competição e derrotou o favorito São José na final para conquistar o caneco, o primeiro de sua história no Futebol Feminino.


CHILE

Apertura: Colo-Colo
Clausura: Palestino

Jogadoras do Palestino comemoram a histórica conquista

No Chile, há dois campeonatos por ano: Apertura e Clausura. Na primeira competição do ano, o Colo-Colo bateu a Universidad de Chile por 3 a 1. No segundo semestre, o Palestino quebrou uma série de 10 títulos seguidos do Colo-Colo e conquistou o Clausura, derrotando o rival na grande final por 2 a 1.


COLÔMBIA

Prelibertadores: Forma Intimas

Entrega do troféu à capitã do Formas Intimas

Na Colômbia, há a Copa Prelibertadores. E o Formas Intimas, maior campeão feminino do país, manteve sua hegemonia. Na final do torneio, a equipe não tomou conhecimento do Real Pasión de Fuz e fez 6 a 0, comemorando mais um título.


EQUADOR

Campeão: Unión Española

Jogadoras do Unión Española comemorando o título

A decisão do Campeonato Equatoriano de Futebol Feminino foi entre o Espuce de Quito e o Unión Española de Guayaquil. No primeiro jogo, o Unión Española venceu, em casa, por 5 a 1. Na segunda partida, na capital do Equador, o Unión Española conseguiu um empate em 1 a 1 e levantou o caneco.


PARAGUAI

Campeão Absoluto: Sportivo Limpeño

Festa do Sportivo Limpeño

O campeão paraguaio feminino saiu em uma partida realizada na manhã deste domingo, dia 27. Sportivo Limpeño e Cerro Porteño empataram em 2 a 2 no tempo normal e o título teve que ser definido nos pênaltis, onde as jogadoras Sportivo Limpeño foram mais competentes, venceram por 5 a 4 e garantiram a conquista para a equipe do interior.


PERU

Campeão: Universitario de Deportes

Jogadoras do Universitario na premiação

O Universitario dominou o Campeonato Peruano Feminino de 2015. A superioridade da equipe foi refletida no jogo onde a equipe conquistou a taça: uma sonora goleada de 7 a 0 sobre o Alfredo Vargas Guerra, de Loreto.


URUGUAI

Campeão: Colón

A equipe tri-campeã uruguaia

Nos últimos três anos, o 'Torneo Uruguayo de Fútbol Femenino' vem sendo dominado por uma única equipe: o Colón. E em 2015, não foi diferente. A equipe rubro-verde conquistou o tri-campeonato da competição, 


VENEZUELA

Campeão: Estudiantes de Guárico



A equipe do Estudiantes de Guárico dominou o certame venezuelano em 2015 e conquistou o título e, em consequência, a vaga na Copa Libertadores até com uma certa facilidade. Este foi o segundo título nacional do clube.


COPA LIBERTADORES

Campeã: Ferroviária

Ferroviária é a atual campeã continental

Mesmo não tendo chegado na final do Campeonato Paulista, perdido a final da Copa do Brasil e ter sido eliminada na primeira fase do Brasileirão Caixa, a Ferroviária deixou tudo isto para trás e conquistou a Copa Libertadores Feminina de 2015. Na final, o time de Araraquara bateu o Colo-Colo por 3 a 1 e fez a festa na Colômbia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações