A Copa do Brasil 2015 é Alviverde!

Dudu foi o autor dos dois gols palmeirenses

O Palmeiras sagrou-se nesta noite campeão da Copa do Brasil 2015 ao derrotar o Santos por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 na decisão por pênaltis. O Alviverde conseguiu ser o primeiro time a dar a volta olímpica na sua nova casa, a Allianz Parque.

E que partida emocionante! Tá certo que o primeiro tempo foi mais ou menos, com o Palmeiras tentando atacar e o Santos praticamente defendendo. Porém, nos 45 minutos iniciais, a melhor chance foi do Peixe, com Marquinhos Gabriel, que mandou uma bola na trave esquerda do goleiro Fernando Prass. Mas, com certeza, a segunda etapa foi mais disputada.

Precisando do resultado, o Palmeiras foi para cima, pois precisava do gol. O Santos parecia o time do Brasileirão jogando fora da Vila Belmiro: apático, criando pouquíssimas chances e sem inspiração. Aos 11, o placar foi aberto. Em bela troca de passes palestrina, Lucas Barrios tocou para Dudu, sozinho, fazer 1 a 0 para o Palmeiras.

O gol deu mais ânimo para o Alviverde, que ficou praticamente o segundo tempo quase todo no campo de ataque. O Santos só se defendia e tentava arma contra-ataques, que foram frustrados pelos marcadores do Palmeiras.

O Palmeiras tentou e conseguiu o segundo gol aos 39 minutos. Em bola cruzada na área do Santos, Dudu se antecipou aos marcadores e fez 2 a 0 para o Alviverde. E a torcida no Allianz Parque comemorava. Parecia que o time da casa iria conquistar a taça.

Ricardo Oliveira deu uma sobrevida ao Peixe

É, mas iria mesmo... quando o Santos parecia morto, ressuscitou dois minutos depois do gol do Palmeiras. Em jogada de escanteio pela esquerda, Paulo Ricardo desviou de leve e Ricardo Oliveira, sem marcação, diminuiu para o Peixe. E o título da Copa do Brasil de 2015 seria decidido nos pênaltis.

O Santos começou batendo com Marquinhos Gabriel, que escorregou e chutou para fora. O primeiro a bater para o Palmeiras foi o experiente Zé Roberto, que fez. O jovem zagueiro Gustavo Henrique foi o segundo do Peixe a cobrar e Fernando Prass pegou. Rafael Marques foi para a cobrança e Vanderlei pegou. Com duas cobranças para cada equipe, ficou 1 a 0 para o Alviverde.

Geovânio foi o terceiro cobrador santista e fez o primeiro de sua equipe. Jackson bateu em seguida e deixou 2 a 1 para o Palmeiras. Depois, Lucas Lima, que não foi bem na partida, bateu para o Peixe e marcou. Cristaldo foi o quarto cobrador Alviverde e bateu com categoria. Palmeiras 3 a 2.


Ricardo Oliveira foi para a cobrança. O jogador que colocou o Santos novamente com chances de título bateu e fez. O placar das penalidades apontava 3 a 3. O quinto cobrador palmeirense foi o goleiro Fernando Prass, que cobrou e deu o título para o Palmeiras. Sim, o Alviverde sagrou-se campeão da Copa do Brasil com uma penalidade batida pelo seu goleiro.

O Santos, que abdicou do Campeonato Brasileiro, ficou sem Libertadores em 2016. Já o Palmeiras garante sua vaga na competição continental!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 SANTOS

Data: 02/12/2015 
Horário: 22h (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (final)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Gol: Dudu aos 11 e aos 39 minutos do segundo tempo (Palmeiras); Ricardo Oliveira aos 41 minutos do segundo tempo (Santos)

Cartões amarelos: Gabriel (Santos); Matheus Sales, João Pedro e Dudu (Palmeiras)

PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Barrios (Cristaldo) - Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (werley), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel - Técnico: Dorival Júnior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações