Vereador de São Paulo diz que Vila Belmiro não deveria sediar final da Copa do Brasil

Estrutura do estádio localizado em Santos é questionada por vereador paulistano

Mesmo sendo um legislador do município de São Paulo, o vereador paulistano Laércio Benko (PHS) disse hoje que há uma tragédia anunciada a caminho do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que será realizado na Vila Belmiro, na cidade de Santos, no dia 25 de novembro. O discurso do edil foi feito durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Torcidas Organizadas da Câmara Municipal de São Paulo, que é presidida por Benko.

A polêmica citação foi feita ao final da sessão, que contou com a presença de membros das torcidas organizadas Pavilhão 9 (Corinthians), Dragões da Real (São Paulo) e TUP (Palmeiras), sem representantes de torcidas do Santos FC. “A final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, em Santos, é de uma irresponsabilidade gigante, não há estrutura para garantir a segurança nesse jogo”, disse o edil.

Em entrevista para O Curioso do Futebol, Laércio Benko, que é palmeirense, disse que a Vila Belmiro é um estádio com muita histórias, mas está ultrapassado. "O acesso ao local é difícil, com ruas estreitas e que ainda são interditadas nos dias dos jogos. Além disso, o Santos é um time maior que sua cidade e poderia jogar em melhores estádios de outras cidades ainda com grande torcida".

Benko disse também que ao contrário das outras finais sediadas na Vila Belmiro, esta tem maiores riscos. "Por causa dos últimos embates, a rivalidade entre Santos e Palmeiras cresceu nos últimos anos. Além disso, há em questão a vaga na Libertadores, que é a competição em que todos os clubes brasileiros sonham em disputar".

O vereador fez questão de dizer nada contra o clube e a cidade, que sua opinião não tem influência clubística e que esta preocupado com o que pode acontecer no dia da partida. "Santos é uma bela cidade, que cresceu e se modernizou nos últimos anos, mas o estádio da Vila Belmiro não acompanhou estes avanços. É um campo romântico, com muita história, que viu os grandes times que o Santos já teve, mas não tem condições de sediar uma partida tão importante como esta".

Ao saber da fala do vereador paulistano, a Assessoria do Santos FC soltou uma nota, onde o clube reitera que a logística de segurança para grandes clássicos como este do próximo dia 25 é discutida com antecedência. Ainda de acordo com o clube, a declaração de Benko pode complicar o trabalho da PM. "Profetizar uma tragédia pode complicar o trabalho da PM. O Santos FC sempre prezou pela volta das famílias aos estádios (e recebeu muitas durante esta temporada) e repudia quaisquer atitudes ou declarações que possam gerar a violência."

Benko é vereador do PHS

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O Estádio Urbano Caldeira já recebeu nesta temporada a final do Campeonato Paulista contra o mesmo adversário das finais da Copa do Brasil, o Palmeiras, e nenhum incidente foi registrado.

O Santos FC preza pela segurança de seus torcedores e para isso tem o apoio irrestrito da Polícia Militar e de outros órgãos que garantem a integridade dos torcedores dentro e fora da Vila Belmiro.

A organização do esquema de segurança para grandes clássicos na Vila Belmiro é tratada sempre com antecedência, com inteligência e com responsabilidade.

"Profetizar" uma tragédia pode complicar o trabalho da PM. O Santos FC sempre prezou pela volta das famílias aos estádios (e recebeu muitas durante esta temporada) e repudia quaisquer atitudes ou declarações que possam gerar a violência.

A Vila Belmiro está pronta sim para receber um jogo deste porte, entre duas equipes grandes do estado de São Paulo e a diretoria alvinegra ressalta que confia no trabalho dos dirigentes do Palmeiras, em questão de segurança, na decisão marcada para 2 de dezembro no estádio do adversário.

Precisamos de união para realizarmos o espetáculo. O vereador e presidente da CPI das Torcidas Organizadas, Laercio Benko, é nosso convidado para conferir de perto que tragédias passam longe do Templo Sagrado do Futebol Mundial.

O Santos FC exige respeito.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. O Benko é torcedor do Palmeiras, então tá explicado.
    https://www.facebook.com/laercio.benko/posts/1635404586718903

    ResponderExcluir
  2. Cara ridiculo, ao Invés de se preocupar com os problemas da população quer falar de estádio...
    Sabe que a porcaria do time dele vai perder e quer tentar mudar isso.
    Hospitais,segurança e educação ele não está preocupado....
    Vc e seu time não são conhecidos em lugar nenhum,vai tomar sacode novamente,engula o choro e vá discutir coisas que a população realmente precisa,pois VC e seu partido não são influentes em lugar nenhum,assim como seu time que não tem moral

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações