Santos e Audax vão decidir título do Paulista Sub-15

A finalíssima do Sub-15 será entre Santos e Audax

Santos FC e Osasco Audax vão definir quem será o campeão paulista da categoria sub-15 de 2015. A definição da finalíssima saiu nos jogos realizados na manhã deste sábado, dia 14. O Peixe, em casa, derrotou o Red Bull por 2 a 1. Já a equipe osasquense venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0.

A primeira partida entre o alvinegro praiano e os rubro taurinos, realizada no sábado passado, em Jarinu, terminou empatada em 0 a 0. Para chegar à final, o Santos precisava apenas de um simples empate. Já o Red Bull tinha que vencer para cavar a vaga na finalíssima.

Mas jogando no CT Rei Pelé, o Peixe impôs o seu jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo, logo aos 5 minutos, com gol de Rodrygo. No segundo tempo, o Red Bull foi para cima, tentando virar o marcador e chegou a empatar, aos 8 minutos, com Gabriel.

Santistas comemoram a classificação

Precisando vencer, os rubro taurinos fora para o "tudo ou nada", deixando o contra-ataque para o Santos. E foi assim que o Santos garantiu a vitória e a vaga na final, com o gol de Lucas Lourenço, aos 23 minutos da segunda etapa.

Já o primeiro jogo do outro confronto, entre Audax e São Paulo, também no sábado passado, terminou 0 a 0 em Osasco. Para garantir a vaga na final, o Audax precisava vencer o Tricolor na casa do adversário, no CT de Cotia. E conseguiu!

O Audax, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou e começou a partida pressionando o tricolor. Só a vitória interessava para o Osasco Audax e o tricolor paulista jogava por dois resultados iguais para chegar a grande decisão. No primeiro tempo, o Audax teve várias chances de abrir o marcador, mas pecou nas finalizações.

Já o Audax eliminou o São Paulo em pleno CT de Cotia

Sem alterações para o segundo tempo, Lucas Macorin, técnico do Audax, apostou no seu time titular e deu certo. Matheus Avelino cobrou escanteio, achou Rafael Mascarenhas na segunda trave. O atacante osasquense cabeceou pro meio da área e Felipe Carvalho completou para as redes, abrindo o placar aos 13 minutos da segunda etapa em Cotia. Após o apito final, os jogadores da equipe osasquense comemoraram muito a vaga conquistada.

Santos FC e Audax realizam o primeiro duelo da final no próximo sábado (21) em Osasco. Por ter melhor campanha, o Peixe decide o campeonato em casa podendo jogar por dois resultados iguais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Esses campeonatos paulistas de base são bem legais de se acompanhar, principalmente pelas grandes goleadas e resultados esdrúxulos que costumam ocorrer na primeira fase.

    Ano passado no sub-17 teve um 5x8. Nunca havia visto esse resultado antes.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações