Santos 1 x 0 Palmeiras – O título está em aberto

*por Lucas Paes

O 1 a 0 deixa o título em aberto para a próxima partida

Como era de se esperar, o Santos foi mais ofensivo em um jogo onde a bola pouco rolou na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, dia 25. Em partida nervosa, marcada por muitas faltas, o Santos venceu pelo placar mínimo, com um gol de Gabriel, que tinha perdido um pênalti no começo da partida. O placar não diz o que foi o jogo, já que o Palmeiras jogou mal e teve o goleiro Fernando Prass como herói.

O início da partida foi eletrizante. A melhor chance palmeirense ocorreu no primeiro lance, em cabeçada de Jackson para fora. Em seguida, Gabriel Jesus se contundiu e deixou a partida. Depois disso, praticamente só deu Santos. Aos 5 minutos, Ricardo Oliveira foi puxado por Arouca: pênalti, que Gabriel chutou na trave. A penalidade não desanimou o Santos, que teve diversas outras chances na primeira etapa, enquanto o Palmeiras pouco chegava.

No segundo tempo, a polêmica entrou em campo. Lucas Barrios foi derrubado por David Braz, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou pênalti. Falando no árbitro, até ele foi substituído. O quarto árbitro Marcelo Aparecido de Souza teve que assumir o apito.

Voltando às equipes, apesar de não oferecer muito perigo, o Palmeiras tentou pressionar mais na segunda etapa, porém o jogo era marcado pelas faltas cometidas pelos dois times. Inclusive houve reclamações dos jogadores de ambos os lados sobre o excesso de jogadas faltosas.

Água mole em pedra dura? Tanto bate até que fura! E em um aguaceiro, o Santos conseguiu o seu gol. Passe de Lucas Lima para Gabriel, que dominou bonito e chutou colocado para marcar o único tento da partida. O resultado era melhor que o 0 a 0 para os santistas, mas ainda não era satisfatório.

Gabriel comemora o único gol da partida

No último lance, o Santos teve em seus pés a chance de praticamente definir a Copa do Brasil. Ricardo Oliveira driblou o goleiro, a bola deu uma esticada, mas Nilson entrou finalizando com o gol aberto. A torcida santista se preparou para gritar gol, mas o centroavante reserva do alvinegro perdeu um dos tentos mais feitos da história da Copa do Brasil. Foi INACREDITÁVEL!

A torcida do Palmeiras, mesmo com sua equipe tendo perdido o jogo de 1 a 0, comemorou o resultado, que pelo o que rolou nos 90 minutos, foi realmente bom para o Alviverde. Entretanto, diante do que o Santos vêm apresentado fora de casa na Copa do Brasil (venceu o Corinthians e o São Paulo fora), a final ainda está aberta.

Santos e Palmeiras fazem a finalíssima da Copa do Brasil na próxima quarta-Feira, dia 2 de fevereiro, às 22 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Promessa de casa cheia, pois os ingressos para a segunda partida estão esgotados.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 0 Palmeiras

Local: Vila Belmiro, às 22 horas;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-FIFA);
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA).
Público pagante: 14.116
Renda: R$ 1.631.560,00

Cartões amarelos: Renato (SFC), Ricardo Oliveira (SFC), Gabriel (SFC), Victor Ferraz (SFC); Fernando Prass (Pal), Matheus Sales (Pal), Lucas Barrios (Pal), Arouca (Pal), Lucas (Pal), Dudu (Pal)

Cartão vermelho: Lucas (Pal)

Gol: Gabriel (SFC), aos 33 minutos do segundo tempo.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia(Nilson), Renato e Marquinhos Gabriel (Geuvânio); Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola) - Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales (Amaral), Robinho e Gabriel Jesus (Kelvin); Dudu e Lucas Barrios (Rafael Marques) - Técnico: Marcelo Oliveira

* Lucas Paes é estudante de Jornalismo e colaborador de O Curioso do Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações