San-São definirá campeão paulista Sub-17

Santos e São Paulo jogam pelo título do Sub-17

O Campeonato Paulista Sub-17 terá o campeão definido através do clássico San-São. Santos e São Paulo vão jogar as finais da competição a partir do próximo sábado, dia 21. Para chegar à decisão, o Peixe derrotou o rival Corinthians, na Rua Javari, por 2 a 1, neste sábado. Já o Tricolor, no mesmo momento, bateu o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 0, no CT de Cotia.

O Santos tinha uma árdua tarefa contra o Timão em São Paulo. Como apenas empatou em 2 a 2 a primeira partida semifinal, realizada no último sábado, dia 8, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista, só a vitória interessava para o Alvinegro Praiano. Já o Timão garantiria vaga na decisão com um simples empate.

O primeiro tempo foi disputado de forma muito acirrada pelas duas equipes, que, inclusive, poucas oportunidades tiveram de abrir o marcador. O jogo estava nervoso e os jogadores de ambos os times sentiram o peso da decisão. A 'peleja' foi para o intervalo com um 0 a 0 no placar.

Corinthians foi surpreendido e eliminado pelo Santos

Na segunda etapa o jogo esquentou. O time da Capital abriu o marcador: o meia Pedrinho fez linda jogada individual e tentou a enfiada de bola, que bateu na mão do jogador santista. Logo após o lance, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians. O zagueiro Antônio foi o encarregado de bater o pênalti e com muita categoria abriu o placar na Rua Javari.

A reação santista começou aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante André Anderson, que entrou no lugar de Alexandre, empatou a partida. O time precisava da vitória e continuou pressionando o adversário. E não deu outra. Nicolas, aos 41 minutos, que também entrou na etapa final de jogo, virou a partida e classificou o Peixe para a final.

Já o São Paulo tinha um caminho bem mais fácil. Como havia vencido a primeira partida contra o Botafogo por 3 a 0, em Ribeirão Preto, no último sábado, podia perder até por três gols de diferença que garantiria a vaga na final.

São Paulo garantiu vaga na final ganhando as duas partidas do Botafogo

E a partida no CT de Cotia começou sob o forte. Por isso, ambas as equipes não tiveram grandes chances no primeiro tempo. Só o São Paulo assustou uma vez, com Paulinho, em chute forte de fora da área que passou raspando o travessão. O time visitante tentava se defender apenas.

No segundo tempo, o Tricolor foi para cima, e criou ótimas chances, parando nas mãos do goleiro adversário. Aos 23 minutos, o São Paulo finalmente conseguiu mexer no placar. Após cruzamento de Dip, Frizzo de cabeça, deixou a bola no fundo do gol, confirmando a vaga do Tricolor na final.

Santos e São Paulo começam a definição do campeão no próximo sábado, dia 21, às 11 horas, no CT Rei Pelé, em Santos. A decisão será em Cotia, no dia 28 de novembro. O Tricolor tem a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações