Rio Preto garante vaga na final do Brasileirão Feminino nos pênaltis

Jogadoras comemoram vaga na final

O primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Caixa é o Rio Preto. Mas a equipe do interior de São Paulo não teve vida fácil para conseguir cavar seu lugar na decisão. A vaga só veio depois de uma disputa de pênaltis, após ter empatado em 1 a 1 no tempo normal com o Centro Olímpico, em jogo realizado no final da tarde deste domingo, dia 15, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

A primeira partida, realizada no domingo passado, em Rio Preto, tinha terminado em 1 a 1. Por isso, as duas equipes só pensavam na vitória, para evitar a decisão por penalidades. Porém, diante do equilíbrio entre Rio Preto e Centro Olímpico, não teve como fugir dos pênaltis.

A festa das atletas do Rio Preto foi grande

O Centro Olímpico, jogando em seus domínios, saiu na frente aos 29 minutos, com gol de Gabriela. Este tento daria a vaga na final para a equipe da casa. Porém, aos 16 do segundo tempo, o Rio Preto empatou, com Darlene, forçando as penalidades.

Nos penais, o Rio Preto foi mais competente, convertendo quatro tiros. O Centro Olímpico fez apenas dois e deu adeus à competição. A equipe do interior espera agora a definição do outro finalista, que sai do confronto entre Tiradentes do Piauí e o São José, em jogo que será realizado na quarta-feira, no Vale do Paraíba. Na primeira partida, realizada hoje, em Teresina, o placar apontou 1 a 1.

* Com fotos de Evelson de Freitas / Allsports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações