Podem entregar a taça!

Timão praticamente garantiu o título

A última chance de atrapalhar o título do Corinthians acabou na rodada deste domingo. O Timão foi até Belo Horizonte e, com um belo segundo tempo, derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 0 no Independência. Matematicamente, o Galo ainda tem chances de alcançar os paulistas (diferença de 11 pontos faltando cinco rodadas), mas psicologicamente e futebolisticamente falando, pode entregar a taça para o Alvinegro Paulistano.

Com um futebol consistente, com um time bem montado pelo técnico Tite, mostrando jogadas bem tramadas, com diversas triangulações, o Corinthians vem mostrando consistência desde o início do ano. A vitória contra o São Paulo, na estreia da Libertadores, foi um cartão de visitas do que o Timão poderia mostrar ao longo da temporada.

Os primeiros jogos do Corinthians no Campeonato Paulista e na Libertadores despertaram todos os observadores do futebol brasileiro: será difícil parar este time durante o ano. O jogo era vistoso, com as já faladas belas triangulações. E o segredo vinha dos seus meias. Jadson e Renato Augusto estão jogando muito bem. É difícil encontrar uma equipe brasileira que tenha jogadores de armação tão bons quanto os dois.

É claro que o ano todo não foi de 'céu de brigadeiro'. O segundo tempo de um clássico contra o Santos, pelo Estadual, cuja partida terminou em 1 a 1, e a eliminação para o Palmeiras, nos pênaltis, na semifinal do Paulistão foi um alerta. Apesar de não ter perdido as partidas, elas mostraram que a equipe Alvinegra tinha algumas falhas que poderiam ser exploradas.

Melhores momentos da partida de hoje

Mas o pior momento do Timão no ano foi a eliminação nas oitavas da Copa Libertadores pelo Guarani do Paraguai, sendo derrotado nas duas partidas. Depois do confronto, Tite ainda perdeu sua dupla de ataque titular para o Flamengo: o peruano Guerreiro e Emerson Sheik. Seria a derrocada do Timão em 2015? Ledo engano!

Com base em seu meio campo sólido e bem armado, Tite remontou sua dupla de ataque, recuperando o futebol de Vagner Love e com o bom jogador Malcom, e foi dominando o Brasileirão de forma incontestável. Teve o percalço na Copa do Brasil, sendo eliminado também nas oitavas, desta vez pelo Santos, mas a equipe não sentiu o baque. Pelo contrário.

O segundo tempo do Corinthians no jogo de hoje, contra o Atlético Mineiro, mostrou que a equipe do Parque São Jorge é, atualmente, a melhor do Brasil. Defesa sólida, meio de campo que marca e arma as jogadas muito bem e um ataque que não perde as oportunidades. Com tudo isso, o Corinthians, com méritos, vai ganhar o Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações