Paulista Sub-20 terá Timão e Peixe na final

Corinthians e Santos fazem a decisão do Sub-20

O Campeonato Paulista Sub-20 teve, na tarde deste sábado, dia 14, definida as suas finais. E a decisão terá o clássico entre Santos e Corinthians. Para chegar a final, o Peixe derrotou o Red Bull Brasil, em Jarinu, pelo placar de 1 a 0, com gol no final da partida. Já o Timão, que luta para chegar ao bi-campeonato, derrotou o Flamengo de Guarulhos, por 1 a 0, em São José dos Campos.

Com um empate por 1 a 1 no primeiro duelo, realizado no CT Rei Pelé, em Santos, a equipe santista precisava da vitória a todo custo. Pressionando o Red Bull Brasil os 90 minutos, o Alvinegro Praiano sentiu maiores dificuldades no ataque ao ter as expulsões de Matheus Oliveira e Alessandro, após os 35 minutos da etapa final.

Santos venceu o Red Bull no final e cravou sua vaga na final

Porém, quando tudo parecia se findar em mais um empate, os Meninos da Vila cobraram uma falta curta na entrada da área. Com a bola dominada, o atacante Diogo fintou o zagueiro e bateu forte no lado esquerdo do goleiro Filipe aos 45 minutos do segundo tempo. O gol no final garantiu o Santos na final da competição.

Já o Corinthians, mesmo com a vantagem do empate, saiu vencedora com gol de Gabriel Vasconcelos logo aos sete minutos da primeira etapa. Após contra-ataque pela esquerda, Maycon cruzou rasteiro e o camisa 9, que lidera a artilharia da competição com 14 gols, se antecipou para tocar na saída do goleiro Matheus e fazer o único tento do jogo.

Aos 16 minutos, o Corinthians quase ampliou o placar. Após cobrança de falta pela direita, Tocantins chutou com força e a defesa do Flamengo, que na verdade é um time B do próprio Corinthians, tirou em cima da linha. No rebote, Léo Jabá mandou no travessão.

Corinthians venceu as duas partidas da semi

Na primeira etapa de jogo, a equipe se manteve bem postada defensivamente, dando poucas chances ao Flamengo-SP. Substituto de Lauder, que se contundiu no primeiro jogo da semifinal, Léo Jabá foi a melhor opção na transição ofensiva. Na segunda etapa, a partida se mostrou bastante equilibrada, porém sem chances claras de gol.

Santos FC e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (21), no primeiro jogo da grande final. O local da partida será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações