Jovens cubatenses integram o elenco do Santos campeão Paulista Sub 13

* por Lula Terras

Carlos Daniel e Derick foram campeões com o Peixe

O futebol cubatense que já revelou inúmeros craques para grandes equipes profissionais, como o meio campista Pita, do Santos, São Paulo, e Seleção Brasileira, Axel, Toninho Silva, Adiel, Anderson Carvalho, entre outros tem agora, duas promessas que prometem seguir o mesmo caminho. Trata-se dos jovens Derick Silva, morador do Jardim Casqueiro e Carlos Daniel, na Vila dos Pescadores, ambos com 13 anos de idade, e são campeões do Campeonato Paulista Sub 13, pelo Santos Futebol Clube.

O título foi conquistado no último final de semana, na Vila Belmiro, na partida de volta contra o Corinthians, cujo resultado foi 4 x 0, para o Santos. Na partida de ida, houve empate em 0 x 0, na Capital.

Para os dois, assumidamente torcedores do time a ficha ainda não caiu, mas eles garantem que vão se empenhar muito nos próximos anos, para outros títulos importantes venham. Derick Silva, que é o zagueiro titular do time, teve participação na jogada do terceiro gol, de bicicleta, anotado pelo atacante Ivonei. Foi dele o passe inicial da jogada que resultou no gol considerado um dos mais bonitos de toda a competição.

Titular da zaga, Derick se inspira em dois ídolos espanhóis, que atuam no setor que ele escolheu. Para ele, o Puyol, pela liderança e confiança que passa para a equipe, e Sérgio Ramos, por ser um zagueiro que sai mais para jogar e faz muitos gols, principalmente de falta, e de cabeça, em cruzamentos na área. Já, Carlos Daniel, que é o titular da lateral direita do time, tem no brasileiro Daniel Alves, a grande inspiração, versátil tanto na marcação como no apoio ao ataque, é um verdadeiro ídolo do jovem craque santista.

Comemoração do título

Carreiras – Morador, desde os dois anos de idade, na Vila dos Pescadores, Carlos Daniel, que é titular da lateral direita, comemora com este, o terceiro título consecutivo pela equipe do Santos. Ele lembra que, além do título Paulista deste ano, em 2013, o time foi campeão Paulista Sub 11. Em 2014, campeão Paulista Sub 12, competição promovida pela Associação Paulista de Futebol.

Carlos Daniel começou, aos quatro anos de idade, no futebol de salão, no Grêmio Aymoré, com o professor Ivonaldo. Com oito anos, durante um jogo do clube contra o Santos, no Armando Cunha, seu futebol chamou a atenção do treinador Índio, dos Santos, que o convidou para fazer um teste, e foi aprovado. Ele ficou no salão até os 10 anos, quando, através de outro teste, passou a integrar o elenco de base do Santos.

Filho, do secretário municipal de esportes de Cubatão, Luiz Fernando da Silva, o Suquinho, que é um dos atletas consagrados do atletismo brasileiro, Derick Silva tinha tudo para seguir na carreira do pai, mas o gosto pelo futebol falou mais alto. Com a ida de Suquinho para Bragança Paulista, para competir pela equipe local, o garoto começou a jogar futsal na Escola Viverde, onde começou a se destacar, e chamou a atenção de um professor, que o convidou para competir pela equipe de futsal da ADPM, de Bragança.

Com oito anos de idade, foi convidado a integrar o time de futebol de campo do EC Legionários, também de Bragança, e aos, 10 anos, já estava nas equipes menores da AA Ponte Preta de Campinas, onde disputou o Paulista Sub 11, chegando até as quartas de final. Passou ainda, pelo Sumaré, por onde disputou o paulista Sub 13, em 2014, e desde março deste ano, passou a integrar a base do Santos FC, onde pretende se tornar num grande jogador e ganhar muitos títulos.

* Lula Terras é jornalista a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cubatão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações