segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Futebol paulista define seus últimos campeões

Todos os campeões da FPF em 2015

Neste último fim de semana, foi encerrado o calendário do futebol paulista. Os últimos jogos das competições realizadas pela FPF foram todos realizados no último sábado, com finais do Sub-15, Sub-17, Sub-20 da primeira e segunda divisões e Copa Paulista. O destaque era o Santos, que disputava três finais, mas ficou sem ganhar títulos no dia 28, ficando com o que já havia conquistado: o Sub-13 e a A-1. Vamos conferir os resultados.

Às 9 horas, Santos e Audax se enfrentaram na Vila Belmiro na disputa do título do Sub-15. No primeiro jogo, realizado na Cidade de Deus do Bradesco, em Osasco, o jogo terminou 1 a 1. O Peixe tinha a vantagem do empate em casa, mas foi surpreendido pelos visitantes, que venceram por 1 a 0 e levantaram a taça.

No Sub-17 deu São Paulo

Às 11 horas, o São Paulo recebeu o Santos no CT de Cotia, na decisão do Sub-17. No primeiro embate, realizado na Vila Belmiro, o Peixe buscou o empate após estar perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos. A segunda partida terminou com o placar de 1 a 1 e como o Tricolor tinha a melhor campanha na competição, conquistou o caneco.

No mesmo horário, Corinthians e Santos faziam a final do Sub-20 em Itaquera. Jogando em casa, na Arena Corinthians, e contando com uma vantagem de 4 a 0, resultado obtido na Vila Belmiro na semana passada, o Timão entrou em campo praticamente campeão. O Santos ainda conseguiu vencer o embate, por 3 a 2, mas o título ficou mesmo com a equipe da Fiel Torcida.

Pela tarde, o Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, foi o palco da final do Sub-20 da Segunda Divisão. O CA Taboão da Serra recebeu o Grêmio Prudente podendo até empatar, já que no primeiro jogo, em Presidente Prudente, o placar foi de 2 a 2. Porém, o CATS conquistou o título fechando o campeonato com chave de ouro: 5 a 1 no placar e muita comemoração do campeão.

O Linense levou a Copa Paulista

A noite aconteceu a final mais disputada do sábado. O Ituano recebeu o Linense no Novelli Junior, em Itu, na decisão da Copa Paulista. A primeira partida, em Lins, terminou 2 a 2 e ambas as equipes teriam que ganhar para conquistar a taça. No caso de novo resultado igual, o jogo iria para os pênaltis. Como a partida terminou 0 a 0, foi dessa forma que a Copa Paulista foi decidida e ficou nas mãos do Linense, que está classificado para a Copa do Brasil do próximo ano.

As outras finais do ano foram decididas anteriormente: No Sub-11, o Palmeiras bateu o Santos e conquistou o campeonato. No Sub-13, o Peixe conseguiu passar pelo Corinthians e conquistar o título. Na Bezinha, o campeão foi o São Carlos, após vencer o Fernandópolis na fina. Na Série A-3, o Taubaté, o Burrão da Central, passou pelo Votuporanguense e conquistou a competição. Na Série A-2, em formato de pontos corridos, a Ferroviária fez mais pontos e levantou a taça, confirmando sua volta para a elite do Paulistão. No principal, o Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o 20º título estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações