Teremos Clássico das Praias nas quartas do Paulista Sub-15

Clássico irá valer pelas quartas do Sub-15

Foi realizada na manhã deste sábado a última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15, com a definição os confrontos das quartas-de-final da competição. Os resultados fizeram com que a próxima etapa terá o famoso Clássico das Praias: Santos x Portuguesa Santista.

Estando no grupo mais equilibrado desta etapa, o 19, o Santos estava na segunda colocação, com 7 pontos, e precisava vencer o Penapolense, no CT Rei Pelé, para garantir a classificação. Todas as equipes do grupo tinham chances de classificação. Porém, o Peixe não teve dificuldades e goleou a equipe do interior por 5 a 0, com gols de Rodrigo, duas vezes, Yuri, Lucas, de pênalti e Gustavo.

Santos meteu cinco no Penapolense (foto: Walter Dias)

O Alvinegro da Vila Belmiro foi beneficiado pela vitória do Audax sobre o até então líder do Grupo 19, Desportivo Brasil, por 3 a 1, e passou em primeiro lugar. Só para se ter uma ideia de como estava embolado o grupo, o Audax se classificou e o antigo líder ficou de fora das quartas-de-final.

Já a situação do Grupo 17, da Portuguesa Santista, já estava definida. Palmeiras, com 13 pontos, e Briosa, com oito, já estavam garantidos na fase seguinte e apenas cumpriram tabela em partida realizada na Rua Javari. O Alviverde venceu a peleja por 1 a 0.

Pelo cruzamento pré-estabelecido, os classificados dos Grupos 17 e 19 se enfrentam nas quartas-de-final e teremos o Clássico das Praias: Santos x Portuguesa Santista. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição, ambas com vitória do Peixe: 1 a 0 em Ulrico Mursa e 4 a 0 no CT Rei Pelé.

Briosa perdeu por 1 a 0 do Palmeiras na Rua Javari (foto: Marcos Martiniano)

As datas e horários das partidas serão definidas pela Federação Paulista na próxima semana. Porém, é provável que a primeira partida seja no sábado, dia 24, às 9 horas, em Ulrico Mursa. O segundo jogo deverá ser no dia 31, no mesmo horário, no CT Rei Pelé.

Nos outros confrontos das quartas-de-final teremos o clássico Corinthians x São Paulo, Palmeiras x Audax e Água Santa x Red Bull Brasil. As datas e horários devem ser os mesmos de Santos x Portuguesa Santista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações