Sereias goleiam Botafogo e seguem na luta no Brasileirão

Vitória mantém o Santos FC na briga pela vaga nas semifinais

As Sereias da Vila deram um passo importantíssimo na busca da vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino Caixa ao vencerem o Botafogo da Paraíba por 4 a 0 em João Pessoa. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira no Estádio Leonardo da Silveira.

Antes da partida, o Santos FC ocupava a terceira colocação no Grupo 5, com seis pontos, e vinha de uma importantíssima vitória sobre o São José, por 2 a 1, no Vale do Paraíba. Já o Botafogo perdeu todas os jogos da segunda fase e não tem mais chances de chegar à semifinal. Neste último jogo em casa, a equipe paraibana queria mostrar um melhor futebol.

Porém, as Sereias não deram chance para a equipe da casa. Tipa, aos 18 minutos, abriu o marcador para as santistas. Maglia e Gabi Zanotti fizeram dois gols “relâmpagos”, aos 38 e 39 minutos do primeiro tempo, respectivamente. E a partida foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 para as visitantes.

No segundo tempo, o calor fez com que ambas as equipes diminuíssem o ritmo e a partida ficou mais cadenciada. O Botafogo praticamente não teve chances de marcar seu gol de honra e o Santos, com Gabi, ampliou o placar 31 minutos e deu números finais ao jogo: 4 a 0 para as Sereias da Vila.

Gabi Zanotti marcou duas vezes

“Estamos na briga, com certeza, não tem nada perdido. O resultado que a gente queria era esse, vencer. Agora vamos lutar na Vila Belmiro.”, disse a meia Erikinha, uma das mais experientes do elenco alvinegro, após o término da partida.

No Grupo 05, o Santos agora está com nove pontos, em cinco jogos e ocupa agora a segunda colocação, à frente do São José pelo saldo de gols. O Santos marcou 15 gols e sofreu 5. Já a equipe do Vale do Paraíba fez e levou seis tentos. O líder do Grupo é o Centro Olímpico, com 12 pontos, 15 gols marcados, 3 sofridos e 12 de saldo.

O próximo e decisivo compromisso das Sereias será contra o Centro Olímpico no sábado, dia 17, às 16h30, em partida marcada para a Vila Belmiro. Para garantir a classificação para as semifinais, o Santos precisa de uma vitória simples.

Ficha Técnica

Botafogo-PB 0 × 4 Santos

Data: 14 de outubro de 2015
Local: Estádio Leonardo da Silveira (João Pessoa, Paraíba)
Árbitro: Eder Caxias Meneses
Auxiliares: Adriana Basílio Soares Baracho e José Mario de Lucena Netto

Botafogo-PB: Élida; Amandinha, Cris, Géssica e Erika; Neide (Jamayra), Raquel, Betânia e Claudinha (Camila); Lú (Dallas) e Ledejane - Técnica: Gleide Costa.

Santos FC: Dani; Maria (Thessa), Carol Auinã, Calan e Rylani (Natane); Maglia, Tipa, Erikinha e ; Ketlen (Luize) e Gabi Zanotti - Técnico: Caio Couto.

Cartão amarelo: Maria, Thessa, Maglia e Sole (Santos). Cris, Neide e Jamayara (Botafogo)

Gols: Tipa, aos 18 minutos; Maglia, aos 38 e Gabi Zanotti, aos 39 minutos, do primeiro tempo; Gabi Zanotti, aos 31 minutos, do segundo tempo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações