Sereias dão adeus ao Brasileirão Feminino

Santos precisava da vitória, mas acabou perdendo

Em um jogo disputado embaixo de uma chuva fina, mas ininterrupta, as Sereias da Vila fizeram o seu último jogo pelo Brasileirão Feminino Caixa na tarde deste sábado, dia 17, na Vila Belmiro. A derrota de 2 a 0 para o Adeco, na rodada decisiva da segunda fase, eliminou a equipe feminina do Santos FC da competição.

O Santos buscava uma vaga nas semifinais do campeonato. Para isso, precisava simplesmente vencer o Adeco por qualquer placar. O adversário só ficaria de fora da próxima fase se perdesse a partida e o São José descontasse 12 gols de saldo no outro jogo do Grupo 5, contra o Botafogo da Paraíba.

Antes da partida, em uma ação do Santos FC, as Sereias da Vila entraram em campo acompanhadas por 11 mulheres que lutaram, ou continuam lutando, contra o câncer de mama. Todas entraram vestidas de rosa, simbolizando o Outubro Rosa, mês onde a campanha de prevenção ganha força.

Campanha do Outubro Rosa

As Sereias da Vila começaram a partida em cima do Adeco, em busca da vitória. No primeiro lance, a atacante santista Ketlen recebeu sozinha na área, mas finalizou para fora do gol da arqueira Monique. O Santos continuou pressionando o adversário e aos 15, Erikinha mandou a bola no travessão depois de rebote da goleira.

Aos poucos, o Adeco foi equilibrando a partida. As boas jogadas tramadas pelo trio ofensivo da equipe da Capital, mas que está jogando em Osasco, formado por Gabi Nunes, Juci e Gabi, envolviam a defesa alvinegra. O Adeco chegou a ter uma chance clara de gol para abrir o marcador, mas Gabi finalizou para fora. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o Santos foi para o abafa e o Adeco só ficou esperando a oportunidade do contra-ataque. As Sereias tinham maior posse de bola, mas pouca objetividade. O técnico Caio Couto sacou Sandrinha e Karen para as entradas de Sole e Tipa. Tudo isso para tentar o gol da vitória.

Disputa de bola no meio campo

O abafa deu a oportunidade dos contra-ataques para o Adeco, que abriu o placar desta forma: em jogada pela esquerda, a defesa do Santos falhou e Gabi Nunes, aos 17 minutos, apareceu na pequena área para finalizar de cabeça: Adeco 1 a 0.

A equipe do Santos se lançou de vez ao ataque, na base do desespero. Isso acabou abrindo espaços para que o Adeco fizesse o contra-golpe. E aos 32 minutos, em jogada rápida pela direita, Gabi Nunes tirou da goleira Dani e Juliana, praticamente na linha, conferiu: Adeco 2 a 0.

Após o segundo gol, o Santos sentiu a pressão e praticamente só conseguiu chegar à área do Adeco nas bolas alçadas na área. Ao final dos 90 minutos, as Sereias da Vila derão adeus ao Brasileirão Feminino e Adeco e São José, que venceu o Botafogo da Paraíba por 7 a 1, fora as equipes classificadas.

Nas semifinais, o Adeco enfrenta o Rio Preto e o São José encara o Tiradentes do Piauí. As datas, locais e horários das partidas serão definidas pela CBF nesta segunda-feira.

Jogada do Santos pela esquerda

Ficha Técnica

Santos FC 0 x 2 Adeco

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renata Ruel X. de Brito

Cartões amarelos: Calan e Carol Arruda (Santos). Mayara (Centro Olímpico)

Gols: Gabi Nunes, aos 17 minutos do 2º tempo e Juliana, aos 32 minutos do 2º tempo.

Santos FC: Dani; Maria (Luize), Carol Arruda, Calan e Rylani; Sandrinha (Sole), Maglia, Karen (Tipa) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti - Técnico: Caio Couto.

Centro Olímpico (SP): Monique; Fabiana, Ingrid, Tayla e Juli; Grazielle, Mayara, Byanca (Patricia) e Gabi Nunes (Moara); Juci (Juliana) e Gabi - Técnico: Arthur José Elias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações