sábado, 17 de outubro de 2015

Sereias dão adeus ao Brasileirão Feminino

Santos precisava da vitória, mas acabou perdendo

Em um jogo disputado embaixo de uma chuva fina, mas ininterrupta, as Sereias da Vila fizeram o seu último jogo pelo Brasileirão Feminino Caixa na tarde deste sábado, dia 17, na Vila Belmiro. A derrota de 2 a 0 para o Adeco, na rodada decisiva da segunda fase, eliminou a equipe feminina do Santos FC da competição.

O Santos buscava uma vaga nas semifinais do campeonato. Para isso, precisava simplesmente vencer o Adeco por qualquer placar. O adversário só ficaria de fora da próxima fase se perdesse a partida e o São José descontasse 12 gols de saldo no outro jogo do Grupo 5, contra o Botafogo da Paraíba.

Antes da partida, em uma ação do Santos FC, as Sereias da Vila entraram em campo acompanhadas por 11 mulheres que lutaram, ou continuam lutando, contra o câncer de mama. Todas entraram vestidas de rosa, simbolizando o Outubro Rosa, mês onde a campanha de prevenção ganha força.

Campanha do Outubro Rosa

As Sereias da Vila começaram a partida em cima do Adeco, em busca da vitória. No primeiro lance, a atacante santista Ketlen recebeu sozinha na área, mas finalizou para fora do gol da arqueira Monique. O Santos continuou pressionando o adversário e aos 15, Erikinha mandou a bola no travessão depois de rebote da goleira.

Aos poucos, o Adeco foi equilibrando a partida. As boas jogadas tramadas pelo trio ofensivo da equipe da Capital, mas que está jogando em Osasco, formado por Gabi Nunes, Juci e Gabi, envolviam a defesa alvinegra. O Adeco chegou a ter uma chance clara de gol para abrir o marcador, mas Gabi finalizou para fora. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o Santos foi para o abafa e o Adeco só ficou esperando a oportunidade do contra-ataque. As Sereias tinham maior posse de bola, mas pouca objetividade. O técnico Caio Couto sacou Sandrinha e Karen para as entradas de Sole e Tipa. Tudo isso para tentar o gol da vitória.

Disputa de bola no meio campo

O abafa deu a oportunidade dos contra-ataques para o Adeco, que abriu o placar desta forma: em jogada pela esquerda, a defesa do Santos falhou e Gabi Nunes, aos 17 minutos, apareceu na pequena área para finalizar de cabeça: Adeco 1 a 0.

A equipe do Santos se lançou de vez ao ataque, na base do desespero. Isso acabou abrindo espaços para que o Adeco fizesse o contra-golpe. E aos 32 minutos, em jogada rápida pela direita, Gabi Nunes tirou da goleira Dani e Juliana, praticamente na linha, conferiu: Adeco 2 a 0.

Após o segundo gol, o Santos sentiu a pressão e praticamente só conseguiu chegar à área do Adeco nas bolas alçadas na área. Ao final dos 90 minutos, as Sereias da Vila derão adeus ao Brasileirão Feminino e Adeco e São José, que venceu o Botafogo da Paraíba por 7 a 1, fora as equipes classificadas.

Nas semifinais, o Adeco enfrenta o Rio Preto e o São José encara o Tiradentes do Piauí. As datas, locais e horários das partidas serão definidas pela CBF nesta segunda-feira.

Jogada do Santos pela esquerda

Ficha Técnica

Santos FC 0 x 2 Adeco

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renata Ruel X. de Brito

Cartões amarelos: Calan e Carol Arruda (Santos). Mayara (Centro Olímpico)

Gols: Gabi Nunes, aos 17 minutos do 2º tempo e Juliana, aos 32 minutos do 2º tempo.

Santos FC: Dani; Maria (Luize), Carol Arruda, Calan e Rylani; Sandrinha (Sole), Maglia, Karen (Tipa) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti - Técnico: Caio Couto.

Centro Olímpico (SP): Monique; Fabiana, Ingrid, Tayla e Juli; Grazielle, Mayara, Byanca (Patricia) e Gabi Nunes (Moara); Juci (Juliana) e Gabi - Técnico: Arthur José Elias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações