Sereias da Vila quebram invencibilidade do São José

Disputada partida no Vale do Paraíba com vitória das Sereias da Vila

As Sereias da Vila conseguiram um importante resultado na tarde deste sábado, dia 10, ao quebrar a invencibilidade do São José, em jogo realizado no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. A vitória mantém as chances do Santos FC de chegar à semifinal do Brasileirão Caixa de Futebol Feminino.

No primeiro turno da segunda fase, as Sereias da Vila não fizeram uma boa campanha. Apesar da goleada sobre o Botafogo da Paraíba por 8 a 0, as derrotas para o Centro Olímpico (3 a 1, em Osasco) e São José (1 a 0, em plena Vila Belmiro) deixaram e equipe alvinegra com dificuldades para chegar no mata-mata da competição.

Já a equipe do Vale do Paraíba vinha de "vento em popa" na competição. Antes da partida iniciar, o São José, atual campeão paulista e um dos principais favoritos para levar a taça da competição, tinha ganho os sete jogos disputados pelo Brasileirão.

A equipe da casa

Um dos maiores clássicos do futebol feminino nacional, com cinco Libertadores em campo (três do São José e duas do Santos), a partida foi de alto nível, igual à partida realizada na última quarta-feira, ganha pelo São José por 1 a 0, na Vila Belmiro. Como mandante, a Águia do Vale criava as melhores chances, principalmente nos contra-ataques.

Em uma destas oportunidades, Sâmia recebeu dentro da pequena área e, de cara para goleira, jogou por cima da meta adversária, perdendo um gol praticamente feito. Porém, não demorou muito para sair o primeiro das anfitriãs. Aos 27 minutos, Sandra marcou contra após escanteio cobrado pelo time da casa.

A equipe do Santos

As Sereias da Vila foram para cima, pois a derrota acabava com todas as chances da equipe na competição. E o gol de empate surgiu nove minutos depois. Gabi Zanotti aproveitou a falha da defesa joseense, tocou na saída da goleira Andrea e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, a partida continuou disputada. Com muita disposição na marcação, os times chegavam pouco ao ataque. O duelo só ficou mais aberto a partir dos 20 minutos, quando o São José levou perigo em um lance com Chú. O Santos respondeu com Ketlen, que bateu de fora da área e passou perto da trave. Aos 41 veio a virada. De fora da área, Sole Jaimes, que veio do banco de reservas, viu a goleira Andrea adiantada e mandou por cima, encobrindo a arqueira joseense. Um golaço e festa das Sereias no Vale do Paraíba: 2 a 1.

Agora as Sereias da Vila, que ocupam a terceira colocação do Grupo 5 com seis pontos, voltam a campo já na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Botafogo (PB), em João Pessoa, no estádio Leonardo da Silveira. Já o São José, líder com 9 pontos, vai até Osasco enfrentar o Centro Olímpico no Estádio José Liberatti.

Goleira Dani comemora a vitória de virada

Ficha Técnica

São José 1×2 Santos

Local: Estádio Martins Pereira (São José dos Campos)
Data: 10 de outubro de 2015
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira
Auxiliares: Alex Alexandrino e Marcela de Almeida Silva
Cartões amarelos: Carol Arruda, Maria e Sandrinha (Santos)

Gols: Chu, 26' 1T (São José), Gabi Zanotti (SAN), 39' 1T, e Sole Jaimes, 42' 2T.

São José: Andrea; Paulinha, Peçanha, Diniz, Baiana (Bia); Yasmin, Djenifer, Formiga, Chú, Sâmia (Alanna) e Portílho - Técnica: Emely da Cunha

Santos FC: Dani; Maria (Luize), Carol Arruda, Calan e Rylani; Sandrinha (Thessa), Maglia, Karen (Sole Jaimes) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti - Técnico: Caio Couto.

* Com fotos de Danilo Sardinha (GloboEsporte.com)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações