Sereias da Vila 'atropelam' Botafogo-PB

Sereias comemorando um dos gols (foto: Santos FC)

Após perder na estreia da segunda fase para o Centro Olímpico por 3 a 1, o Santos FC conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro Caixa de Futebol Feminino ao golear o Botafogo da Paraíba por 8 a 0 em jogo realizado no início da noite deste domingo, dia 4, na Vila Belmiro.

Mesmo com a chuva que atinge a Baixada Santista neste fim de semana, houve a presença de um bom público na Vila Belmiro, já que a partida foi realizada logo em seguida do Santos 4 x 0 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Masculino. Em resumo, Gabigol, Ricardo Oliveira e companhia fizeram uma preliminar de luxo para as Sereias da Vila. Atitude inusitada, mas bem pensada para aumentar a popularidade do futebol feminino do país.

A partida começou e as Sereias da Vila não tomaram conhecimento da equipe potiguar. Para chegar nesta goleada, as garotas do Santos FC contaram com gols de Ketlen (3), Gabi Zanotti (3), Erikinha e Karen.

Ketlen marcou três gols

Feliz em ter convertido três gols nesta rodada, a meia-atacante Gabi Zanotti afirma que a goleada diante do time paraibano ajudará o elenco a ficar mais motivado para esta segunda fase. “Não poderia ser diferente. Se queremos algo lá em cima, temos que buscar. Fomos com tudo para o ataque e deu resultado. Esta vitória nos dará mais confiança para as próximas rodadas. Além disso, fazer gols e dar assistência nos deixa mais empolgadas e prontas para enfrentar os adversários que estão por vir”, disse a atleta.

Satisfeito com a goleada, o técnico do time feminino, Caio Couto, enalteceu o desempenho do elenco santista e ressaltou a necessidade de mais jogos com a mesma entrega deste domingo. “Pedimos para que as meninas jogassem com leveza na Vila Belmiro após a derrota na estreia desta fase. E foi isso que vimos. Elas conquistaram uma vitória grandiosa com tranquilidade e personalidade. Precisamos disso. Na quarta-feira teremos outro grande desafio e necessitamos jogar com intensidade com e sem a bola. Só assim vamos conseguir mais uma vitória de suma importância”, afirmou o comandante.

O elenco feminino do Santos FC volta a campo nesta quarta-feira, dia 7, diante do São José. A partida será realizada às 18 horas na Vila Belmiro. Já o Botafogo-PB enfrenta o Centro Olímpico, no mesmo dia, às 16h30, em João Pessoa.

Ficha Técnica

Santos FC 8 x 0 Botafogo-PB

Local: Vila Belmiro
Data: 4 de novembro de 2014, 18h30.
Árbitro: Antônio Rogério Batista Prado (SP);
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Cartões amarelos: Auinã e Gabi Zanotti (Santos); Erika e Josineide (Botafogo);
Gols: No primeiro tempo, Ketlen aos 4 min, Erikinha aos 10, Karen aos 24 e Gabi Zanotti aos 40. No Segundo tempo, Gabi Zanotti aos 5 e 27 min e Ketlen aos 24 e 37 min.

Santos FC: Michelle; Maria, Auinã, Janaína e Rilany (Natane); Maglia (Luize), Sandrinha, Karen (Sole) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti - Técnico: Caio Couto.

Botafogo-PB: Barbara; Amanda, Jacira (Joseneide), Gessica e Erika (Râmila); Edvânia, Raquel, Maria e Claudiane; Lucilene (Dallas) e Ledejane - Técnica: Gleide Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações