Santos goleia Palmeiras e avança no Sub-20

Santistas comemoram um dos gols da goleada

Amanhã, a Vila Belmiro será sede do clássico entre Santos e Palmeiras, válido pelo Brasileirão. Mas na tarde deste sábado, dia 31, houve uma espécie de prévia. O Peixe recebeu o Alviverde, em partida pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20, no CT Rei Pelé e aplicou uma goleada de 4 a 1. O resultado garantiu o Alvinegro Praiano nas semifinais da competição.

Somente a vitória interessava ao Santos FC. Depois de perder o primeiro duelo por 1 a 0, no CT II do Palmeiras, os Meninos da Vila precisavam vencer o rival por um gol de diferença para avançar na competição. Porém, o placar final não refletiu o que foi o jogo e a tarefa do time santista ficou mais difícil quando Juninho abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos da primeira etapa.

Buscando o gol a todo momento, o Alvinegro Praiano empatou o placar aos 28 minutos. Após cruzamento de Sabino, Lucas Veríssimo subiu mais alto do que a zaga palmeirense e cabeceou firme para as redes.

Por ter melhor campanha, a equipe santista precisava de mais um gol para se classificar. Porém, sem conseguir ampliar no primeiro tempo, o Peixe viu o Palmeiras ter a oportunidade de retomar a frente do placar aos 16 minutos da etapa final. Após jogada pela direita, Jobson foi derrubado e sofreu pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, o goleiro John Victor foi preciso e defendeu a batida de Juninho.

A partir daí, o Peixe seguiu buscando o gol e permaneceu firme na marcação do ataque Palmeirense. De tanto insistir, o Santos FC conseguiu a virada aos 42 minutos. Após cobrança de falta de Rafael Oller, o lateral direito Patrick subiu sozinho e marcou o tento que a equipe santista precisava.

Mesmo em vantagem no placar, o Santos FC não parou de buscar o gol adversário nos minutos finais. Em jogadas muito parecidas, e de contra-ataque, Alessandro e Rafael Oller, aos 46 e 49 minutos, avançaram na grande área, fintaram o goleiro Daniel Fuzato e marcaram o terceiro e quarto gol santista.

Agora, na disputa para chegar à final, o Alvinegro Praiano enfrenta o Red Bull Brasil nos dois próximos finais de semana.

Ficha Técnica

Santos FC 4 x 1 Palmeiras

Local: CT Rei Pelé, às 16 horas;
Árbitro: Leomar Oliveira Neves;
Auxiliares: João Guilherme Lopes e Marcelo Zamian de Barros;

Cartões amarelos: Sabino (SFC); Altair (SEP);
Cartão vermelho: Altair (SEP);

Gols:  Juninho aos 15 min do 1ºT (SEP), Lucas Veríssimo, aos 28 min do 1ºT, Patrick, aos 42 min do 2ºT, Alessandro, aos 46 min do 2ºT e Rafael Oller aos 49 do 2ºT (SFC).

Santos FC: John Victor; Patrick, Lucas Veríssimo, Sabino e Rafael Compri (Alessandro); Murilo Cadina (Robson Alves), Willians (Vitor Alex), Matheus Oliveira, Caio e Rafael Oller; Natan - Técnico: Marcos Soares.

Palmeiras: Daniel Fuzato; Taylor, Gabriel Almeida, Augusto e Jeferson (Joazi); Altair, Jobson, Daniel e Juninho; Kaue (Laerte) e Felipe (Flamarion) - Técnico: João Burse.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações