Rock e Futebol - Rod Stewart e seu fanatismo pelo Celtic

Rod Stewart com o agasalho e camisa de seu time do coração

Além de ter inúmeros sucessos em sua carreira, o cantor Rod Stewart não esconde de ninguém que é um grande fã de futebol. Aliás, mais do que isso: Rod Stewart é um torcedor fanático do Celtic, um dos grandes do futebol escocês, e da Seleção da Escócia.

Apesar desse fanatismo, Rod Stewart não é escocês de nascimento. Nascido em Highgate, região de Londres, capital da Inglaterra, em 10 de janeiro de 1945, o cantor é o único filho de Robert e Elsie Stewart nascido na Inglaterra. Porém, não ter nascido na terra do kilt não o impediu de torcer para um dos maiores times da região e também para a seleção local.

O cantor entregando a taça para o capitão do Celtic

Aliás, a relação entre Rod Stewart e o futebol começou cedo. Seu pai e seu avô foram jogadores amadores e a família toda era louca por futebol. Aos 16 anos, Rod chegou a tentar a carreira de jogador no Brentford, mas a paixão pela música falou mais alto, sem que isso o fizesse abandonar completamente o esporte.

Rod Stewart estourou no mundo musical em 1971, com a música Maggie May. Já consagrado, em 1977, o cantor invadiu o gramado do Wembley, após a Escócia vencer a Inglaterra, por 2 a 1, pelo Home British Championship. No entanto, o momento mais inesquecível para o cantor no futebol tem a ver com o Celtic.

Em 1977, Rod Stewart invadiu o gramado do Wembley

“Alguém me perguntou quando eu realmente fiquei fascinado por alguém no futebol. Eu conheci a Rainha e um monte de estrelas do cinema, o que não me abalou completamente. Mas quando me reuni com os Leões de Lisboa, os jogadores do Celtic que venceram a Champions em 1967, isso me comoveu. Fui para o campo com eles antes de um jogo em Parkhead e estava absolutamente sem palavras. Sentar com eles no vestiário foi uma experiência fantástica. Seria ótimo pensar que alguns desses jogadores, que conquistaram tanto, gostavam da minha música. Isso seria fascinante”, contou o astro à revista “Rolling Stone”, sobre a vitória do Celtic por 2 a 1 sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões da Europa.

A emoção de Rod Stewart sobre esse jogo é tão grande que ele incluiu o Celtic em uma canção lançada em 1978: “You’re in my Heart”. Obviamente, a música virou um hit no estádio do time escocês.

“You’re Celtic (…) You’re the best team I’ve ever seen”, diz a letra.

Rod Stewart chora após o Celtic vencer o Barcelona

Rod Stewart é figura constante no Celtic Park. Ele acompanhou a lendária vitória do time da casa sobre o poderoso Barcelona, de Messi em 2012. O cantor não conteve as lágrimas no estádio.

Rod Stewart, que foi uma das estrelas do último Rock In Rio, também já deixou uma marca com o seu futebol no Brasil. Na virada do ano de 1994 para 95, o astro fez um show inesquecível na Praia de Copacabana. Principalmente para os donos do Copacacabana Palace. Na ocasião, Rod promoveu um jogo de futebol na sua suíte no hotel, deixando um rastro de destruição. Coisas de astro do rock. E da bola.

* Com informações do blog Na Bola.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações