Peixe despacha Bugre e avança no Sub-20

Lance do primeiro gol do Santos

O Santos FC fez a lição de casa e eliminou o Guarani nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub20 ao vencer a partida realizada na tarde de sábado, dia 17, por 3 a 1, no CT Rei Pelé. Agora, por uma vaga na semifinal, o Alvinegro Praiano enfrenta o Palmeiras.

Após o 0 a 0 da primeira partida, o Peixe tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha. Mas as duas equipes tiveram que enfrentar um adversário chato: a chuva fina, mas constante, que caiu durante todo o sábado na Baixada Santista.

Vale destacar também a presença de diversos torcedores do Bugre, que vieram de Campinas, mas se decepcionaram duplamente: além da derrota da sua equipe do coração, os bugrinos esperavam pegar um dia de calor em Santos, já que quando saíram do interior pela manhã, a temperatura era alta, para assim aproveitar a praia. Ledo engano.

Santos comandou as ações no jogo

Porém, os Meninos da Vila não tinha nada haver com isso e se lançaram ao ataque logo no início. Mesmo precisando ganhar, o Guarani não criava muito. A pressão do Santos foi premiada aos 39 minutos, quando o time santista abriu o placar em cobrança de falta de Matheus Oliveira.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Natan aumentou a vantagem santista. Após cruzamento rasteiro de Rafael Oller, pela esquerda, o atacante santista antecipou o goleiro e deu um leve tapa na bola para o fundo da rede.

A chuva não deu trégua durante a partida

O Guarani chegou a descontar com Mineiro aos 27 minutos. Entretanto, aos 38 minutos, Natan bateu cruzado e viu o goleiro Passarelli espalmar. Bem posicionado, Alessandro aproveitou o rebote e deu números finais a partida.

Após a partida, o técnico interino, Emerson Ballio, enalteceu a dedicação do elenco santista e revelou já pensar na próxima fase. “O elenco cumpriu 95% do que a comissão técnica pediu. Os garotos fizeram o que de melhor podiam e isso foi refletido no resultado após o jogo. Todos estão de parabéns. Agora enfrentaremos o Palmeiras e vamos em busca da vaga. Além disso, vencer um clássico é sempre bom”.

Sob o comando do novo técnico, Marcos Soares, o Sub-20 volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (19) a fim de se preparar para o desafio diante do Palmeiras, que será realizado no próximo sábado (24). O Peixe terá o mando da volta por ter melhor campanha, porém, o horário e o local da partida de ida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Torcida encarou a chuva

Ficha Técnica

Santos FC 3 x 1 Guarani

Local: CT Rei Pelé, às 15 horas
Árbitro: Thalles William Storari
Auxiliares: Eduardo de Souza Neto e Leandra Aires Cossette

Cartões amarelos: Bruno Leonardo (SFC). Salomão, Bruno, Lucão e Lorran (GUA)

Gols: Matheus Oliveira, aos 39 minutos do 1ºT, Natan, aos 2 minutos do 2ºT e Alessandro aos 38 minutos do 2ºT (SFC); Mineiro aos 27 minutos do 2ºT (GUA).

Santos FC: John Victor; Patrick, Lucas Veríssimo, Bruno Leonardo (Robson Alves) e Sabino (Rafael Compri); Murilo Cadina, Igor, Caio, Matheus Oliveira e Rafael Oller (Alessandro); Natan - Técnico: Emerson Ballio.

Guarani: Passarelli; Bruno, Wesley, Léo Rigo e Salomão; Chiclete (Mineiro), João Vittor, Lorran e Salamene (Gabriel Fernando); Lucão e Gabriel (Arthur) - Técnico: Carlos Renato Frederico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações