Jabuca vence em dia de protesto dos jogadores

Jogadores do Jabuca protestaram entrando em
campo com nariz de palhaço (foto: Globo Esporte)

O Jabaquara conseguiu a reabilitação na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, ao vencer o Olímpia pelo placar de 2 a 0 na manhã deste domingo, dia 4, no Estádio Espanha, em Santos. Além da vitória do time da casa, o jogo foi marcado por um protesto feito pelos jogadores do Jabuca.

Os atletas do Leão da Caneleira entraram em campo com nariz de palhaço, em protesto contra a empresa que administra o futebol do clube, a Soleil Sports. Informações que circulam pela cidade de Santos dão conta que os jogadores e comissão técnica estão sem receber há dois meses. Inclusive, o técnico Axel teria até pedido demissão devido à falta de compromisso da empresa com os atletas.

Outro ponto a se relatar foi o público. Apesar da promoção da troca de duas garrafas pet por um ingresso ter tido uma repercussão boa, cerca de 2 mil trocas foram feitas, mais ou menos umas 200 pessoas estiveram presentes ao Estádio Espanha. Muitos pegaram o ingresso e não foram ao jogo e o motivo deve ter sido as chuvas que atingem toda a Baixada Santista neste fim de semana.

Dentro de campo, Jabaquara foi superior (foto: Marcos Martiniano)

Falando em chuva, outro aspecto a se comentar: o gramado ficou encharcado, semelhante ao dia do jogo contra o São Carlos, que foi cancelado pelo árbitro do dia Marcio Roberto Soares. Porém, hoje o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho não teve dúvidas: mandou a bola rolar na Caneleira.

Com a bola rolando, os jogadores do Jabaquara deixaram o protesto fora de campo e partiram para cima do Olímpia. A pressão foi tanta, que a equipe do interior não resistiu. Aos 14 minutos, Guilherminho cobrou a falta alçando a bola na área, Jé desviou e Avatar, de cabeça, abriu o marcador.

O Jabaquara continuou pressionando até o final do primeiro tempo. O Olímpia praticamente não levava perigo ao goleiro Thyago. Por muito pouco, o Leão da Caneleira não foi para o intervalo ganhando por 2 a 0, de tanta pressão que a equipe da casa botou, na bola, no time do interior.

Na segunda etapa, o Jabaquara continuou melhor na partida. Mas o segundo gol só saiu aos 23 minutos. Em cobrança de falta de Guilherminho, o goleiro Cleriston falhou e a bola estufou as redes do Estádio Espanha. Jabuca 2 a 0.

O Leão da Caneleira ainda teve algumas chances para ampliar, mas Cleriston, se redimindo da falha, fez boas defesas. Ao final, o placar ficou mesmo em 2 a 0 e o jogo foi um dos melhores que o Jabaquara fez em todo o campeonato.

Bola rolou mesmo com o gramado encharcado (foto: Marcos Martiniano)

Após a partida, os atletas, que foram muito guerreiros e merecem todas as felicitações da torcida do Jabuca, deixaram claro que jogaram pelo técnico Axel, que é bastante respeitado por todo o elenco. Agora, a 'bola' está com a Soleil Sports.

O Jabaquara, que com a vitória foi a oito pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 5 da Bezinha, joga novamente no próximo sábado, dia 10, às 16 horas, em Presidente Prudente, contra o Grêmio local. Já o Olímpia está em segundo, com 11 pontos, e enfrenta o Assisense no domingo, dia 11, às 10 horas, em casa.

Na entra de campo (foto: Walter Dias)

Ficha Técnica

Jabaquara 2 x 0 Olímpia

Data: 4 de outubro de 2015
Local: Estádio Espanha - Santos
Público: 2.027 (mas cerca de 200 presentes)
Renda: R$ 10.310,00
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho 
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Jabaquara: Thyago, Guilherminho, Jé, Deivid (Allan) e Gilmar; Caiquinho, Avatar, Gualberto e Eric (Marcio); Pedro (Alex Tanque) e Esquerdinha - Técnico: Axel.

Olímpia: Cleriston; Edson, Glauco, Brumati e Bené; Emerson, Danilo (Alef), Vitor Hugo e Marquinhos (Robson); Douglas (Elivelton) e Aldair - Técnico: Carlinhos.

Cartões Amarelos: Jé, Gilmar, Guilherminho e Allan (Jabaquara). Danilo, Bené, Brumati e Aldair (Olímpia).
Cartão Vermelho: Jé (Jabaquara).

Gols: Avatar 14' 1T e Guilherminho 23' 2T (Jabaquara).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações